Luzia de Paula apresenta projeto de lei para impedir transgênicos na merenda escolar

A deputada distrital Luzia de Paula (PSB) apresentou o Projeto de Lei nº 459/2015, que tem como objetivo proibir a utilização de produtos transgênicos e seus derivados na merenda escolar da rede pública de ensino do DF.

O projeto já foi aprovado na Comissão de Educação, Saúde e Cultura (CESC) da Câmara Legislativa e aguarda aprovação da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

“Minha vida tem uma forte ligação com a alimentação saudável. Há 40 anos comecei a trabalhar com o que hoje chamamos de Detox, na época chamávamos de alimentação alternativa e era a alimentação que fornecíamos nas creches”, afirma Luzia de Paula.

Para a deputada, os alimentos modificados trazem problemas para a saúde. “A alimentação contribui para a saúde das pessoas e este é o principal motivo para a apresentação deste projeto de lei” disse.

Luzia entende que o poder público local é um grande comprador de alimentos para atender a demanda da merenda escolar, por isso a importância do projeto.

A parlamentar acredita que a Lei ajudará a desestimular a comercialização de produtos transgênicos e estimulará a comercialização de produtos orgânicos, que são saudáveis e isentos de contaminantes, além de trazer benefícios para o meio ambiente e a médio prazo contribuirá para uma cultura alimentar mais saudável.

Fonte: Ascom Luzia de Paula

COMPARTILHAR
Artigo anteriorEstudantes e novos servidores participam de reunião com prefeito de Cidade Ocidental 
Próximo artigoLuzia de Paula fala dos desafios do mandato
Consultor em Marketing Político; especialista em pesquisa de opinião pública; editor do Portal Conectado ao Poder; escreve a coluna On´s e Off´s, de segunda a sexta, no Jornal Alô Brasília; apresenta o programa Conectado ao Poder, aos sábados, das 6h às 8h, na Rádio 104,1 Metrópoles FM. É presidente da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code