25 pessoas foram detidas no DF no domingo de eleições, diz TRE



urna biometricaO Tribunal Regional Eleitoral informou que 25 pessoas foram detidas no Distrito Federal durante o primeiro turno das eleições 2014, neste domingo (5). A maior parte das ocorrências é por boca de urna. No grupo, há cinco candidatos. As identidades não foram reveladas pelo órgão.

Por volta das 18h40, quase 95% das urnas das seções já haviam sido apuradas. Os candidatos Rodrigo Rollemberg (PSB) e Jofran Frejat (PR) foram para o segundo turno. Por causa de problemas com a biometria, ainda havia eleitores aguardando para votar em Ceilândia, Paranoá, Taguatinga, Granja do Torto, Riacho Fundo, Samambaia e Gama.

No total, segundo o TRE, 138 equipamentos precisaram ser trocados ao longo do dia. O problema mais frequente foi a impossibilidade de reconhecer digitais dos eleitores. O DF contou com 6,4 mil urnas eletrônicas.

Falhas

Pelo menos dois eleitores registraram queixa por não terem conseguido votar depois de o sistema apontar erroneamente que eles já haviam votado. O tribunal disse que vai investigar se houve falha humana ou falha do próprio sistema.

Fonte: G1

COMPARTILHAR
Artigo anteriorRollemberg e Frejat vão ao segundo turno na disputa pelo GDF
Próximo artigoEleição 2014: Deputados Distritais eleitos no DF
Consultor em Marketing Político; especialista em pesquisa de opinião pública; editor do Portal Conectado ao Poder; escreve a coluna On´s e Off´s, de segunda a sexta, no Jornal Alô Brasília; apresenta o programa Conectado ao Poder, aos sábados, das 6h às 8h, na Rádio 104,1 Metrópoles FM. É presidente da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code