A 5 dias do fim da vacinação contra gripe, DF atingiu 30% do público-alvo



620x800_gripexresfriadoCampanha, que imunizou 214 mil de 600 mil estimados, termina na sexta.
Público-alvo é composto de idosos, crianças, gestantes, presos e indígenas.

A cinco dias do fim da vacinação contra a gripe, o Distrito Federal imunizou 214,4 mil pessoas de um público estimado de 600 mil pacientes – o equivalente a 30%. Os dados são do Ministério da Saúde e foram divulgados nesta segunda-feira (18). A campanha nacional teve início no último dia 4 e termina na próxima sexta-feira (22).

A estimativa de vacinar 600 mil é da Secretaria de Saúde. O número se refere a 80% do público-alvo (pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, indígenas, crianças de 6 meses a 5 anos, gestantes, mulheres que tenham dado à luz em até 45 dias, portadores de doenças crônicas não transmissíveis, presos e funcionários do sistema prisional).

A menor taxa de vacinação e entre crianças. Foram 52 mil imunizadas desde o início do mutirão, o equivalente a 28% da expectativa inicial.

Em todo o país, a campanha atingiu percentual semelhante. Foram imunizadas 14 milhões de pessoas – 29% das 49,7 milhões de pessoas.

Até sexta-feira, as salas de vacinação de postos estarão abertas em todas as regiões do DF. O horário de funcionamento das unidades varia entre 7h e 18h. A imunização em asilos e instituições para a terceira idade é feita por servidores do governo de acordo com um calendário específico. A secretaria afirmou que o telefone do Disque Saúde (160) está à disposição para dúvidas e agendamento de vacinação de impossibilitados em casa.

O governo disse que atingiu a meta estipulada no DF na campanha do ano passado, com 92,3% do público-alvo vacinado.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code