A crise no governo de Dilma Rousseff está prejudicando a imagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva



downloadA crise no governo de Dilma Rousseff está prejudicando a imagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em relação aos eleitores, segundo uma pesquisa feita pelo Instituto Datafolha.

Os números mostram que um em cada dois eleitores ainda consideram o petista o melhor presidente que o Brasil já teve. Mas a taxa é 21 pontos menor que a de novembro de 2010, quando ele estava no fim de seu mandato. Com a economia crescendo 7,5% naquele ano, Lula era considerado o melhor presidente da história por 71% dos eleitores.

Em dezembro de 2014, com Dilma reeleita e crescimento econômico de 0,1%, o prestígio de Lula caiu para 56%. Na semana passada, véspera de protestos, a taxa recuou para 50%. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos.

Outro fator importante é que Lula aparece, pela primeira vez, numericamente atrás de Aécio Neves (PSDB) em intenções de votos: 33% a 29%.

Quem também ganhou mais destaques com os problemas de Dilma foi o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Em 2010, apenas 6% dos eleitores o consideravam o melhor presidente. Agora, os números subiram para 15%.

Fonte: band.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code