A deputados petistas, Lula nega acordão e encontro com Cunha

a-deputados-petistas-lula-nega-acordao-e-encontro-com-cunhaEx-presidente da República se encontrou com dez representantes da bancada petista da Câmara. Ele pediu que os parlamentares defendam o governo e Dilma Rousseff. Eduardo Cunha disse não falar com Lula “há algum tempo”.

Em reunião com deputados federais petistas nesta quinta-feira (15), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva negou atuar para fechar um acordo com o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), para evitar a instalação de um processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff. De acordo com dois participantes da reunião, Lula pediu para que os petistas desmentissem o acordo e passassem a atuar na defesa do governo Dilma.

Ao menos 10 deputados participaram da reunião. Entre eles o líder da bancada, Sibá Machado (AC), e os deputados Paulo Pimenta (RS), Paulo Teixeira (SP), Marco Maia (RS), Vicente Cândido (SP) e Maria do Rosário. “Pressão à bancada? Só uma: desmascarem essa oposição golpista”, disse a petista. “Ele pediu para que a bancada fosse para cima da oposição e não deixasse as críticas sem resposta”, acrescentou Pimenta.

 

Segundo o relato de três deputados ouvidos pelo Fato Online, Lula teria dito que a situação de Eduardo Cunha é da alçada do Ministério Público e do Conselho de Ética. Os petistas negaram que o motivo da reunião era pressionar os membros do órgão responsável por fiscalizar a conduta dos parlamentares a enterrarem o processo por quebra de decoro contra o peemedebista.

Desta forma, ele pediu que os deputados do partido dessem declarações públicas negando qualquer tipo de acordão com Cunha. Nos bastidores, comenta-se que o ex-presidente costurava um acordo que consistia em o presidente da Câmara segurar os processos de impeachment contra Dilma. Em troca, o PT daria os votos necessários no Conselho de Ética para o processo por quebra de decoro não prosperar.

Lula também teria negado que jantaria na noite de hoje com Cunha no hotel onde está hospedado. O presidente da Câmara também disse que o encontro não ocorreria. “Eu não falo com ele, não falei com ele, não falo com ele por telefone há algum tempo… Ele não pediu para encontrar, eu não pedi para encontrar, não foi feito nenhum contato”, disse o peemedebista. Ele acrescentou ainda: “Pode ficar de plantão atrás de mim, eu tenho um jantar em casa”.

Fonte: Fato Online

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui