A tão desejada vaga para o Senado

pvEngrossou o caldo na disputa pela candidatura governista para o Senado. E o tempero é verde. Até então, a queda de braço pela vaga majoritária parlamentar estava sendo travada de fato entre o PT e o senador Gim Argello (PTB). Agora, a pendenga apimentada ganhou um terceiro participante: o Partido Verde.

A decisão do PV brasiliense na busca pela candidatura ao Senado é consequência direta de uma decisão nacional da sigla. Segundo o presidente regional e secretário do Meio Ambiente, Eduardo Brandão (foto), o PV decidiu lançar um candidato para a Presidência da Republica em 2014 e para tanto vai precisar de palanques majoritários em cada unidade da Federação. Nas palavras de Brandão, a aliança para a reeleição do Buriti está além de qualquer discussão. Por outro lado, a vaga para o Senado está em aberto.

“Nosso compromisso político é com o governador Agnelo e ponto final. Nossa contribuição é essa e não podemos virar as costas para ela. Mas daí para frente todos têm direito de pleitear seus projetos. É preciso respeitar a composição, no entanto não podemos perder nossa identidade. O partido tem a sua legitimidade. E todos têm o direito de disputar essa candidatura”, disse Brandão.

Fonte: Do alto da torre

COMPARTILHAR
Artigo anteriorO comercial do elefante
Próximo artigoA popularização da Lei Maria da Penha no DF
Consultor em Marketing Político; especialista em pesquisa de opinião pública; editor do Portal Conectado ao Poder; escreve a coluna On´s e Off´s, de segunda a sexta, no Jornal Alô Brasília; apresenta o programa Conectado ao Poder, aos sábados, das 6h às 8h, na Rádio 104,1 Metrópoles FM. É presidente da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code