ABBP lança Portal em grande estilo


fotos42Aconteceu na noite de quarta-feira (12/Ago) o lançamento do portal da Associação Brasiliense de Blogueiros de Política (ABBP),  no auditório da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). O evento contou com a presença de deputados distritais, representantes do Executivo e de outros segmentos representativos.

A mesa foi composta pelo presidente da ABBP, o jornalista e cientista político, Francisco de Paula, os distritais Luzia de Paula (PEN), Rodrigo Delmasso (PTN), Chico Leite (PT), Júlio César (PRB), o presidente do Tribunal de Contas do DF (TCDF), Renato Rainha, o secretário-adjunto da Secretaria de Relações Institucionais e Sociais (SERIS), Manoel Antônio Vieira Alexandre, o secretário de Turismo, Jaime Recena e o presidente da Associação Comercial do DF, Cleber Roberto Pires. Mesmo atrasado, em decorrência de outro compromisso, o senador, Hélio José (PSD), também prestigiou por alguns minutos a confraternização dos blogueiros da  Associação.

Professor Chico - Foto:Anderson Prime
Professor Chico – Foto:Anderson Prime

Durante o evento Luzia de Paula relembrou ações à frente do mandato, realizadas em prol dos blogueiros do DF, a quem chamou de “a nova mídia”, a emenda Emenda à Lei Orgânica nº 74, que destina, no mínimo, dez por cento da verba de publicidade do Poder Público do Distrito Federal para os veículos de comunicação alternativos, e ainda, o Projeto de Lei (PL) nº 5.040/2013, que criou no DF o Dia do Blogueiro, oficialmente comemorada no dia 7 de junho. “Esses profissionais precisam da sua valorização, mas também precisam do reconhecimento para poder continuar prestando seus serviços.”, afirmou.

Em um discurso emocionado o presidente da ABBP lembrou que o lançamento oficial da associação que teve a presidente da CLDF, Celina Leão (PSD) a frente da solenidade e ainda o crescimento da Entidade ao longo dos 10 meses de existência.

“Se hoje nós somos olhados, observados, lidos e monitorados pelos agentes públicos e aí eu incluo todos eles, inclusive o presidente do Tribunal de Contas, Renato Rainha, do TCDF que aqui nos honra com a sua presença, hoje, devemos isso a senhora deputada Luzia de Paula. A senhora nos deu uma carteira de identidade, mais do que isso, a senhora que nos deu uma carteira de dignidade de podermos nos apresentar à população do Distrito Federal. […] Não somos grandes veículos aos olhos dos grandes barões da imprensa, mas já adquirimos o respeito de toda sociedade do Distrito Federal, assim como adquirimos o respeito dessa Câmara Legislativa. […] Hoje somos mais de 40 e temos uma fila pedindo para entrar.”, afirmou professor Chico.

fotos44
Da esquerda para a direita, o presidente da ACDF, Cleber Pires, o secretário de turismo do DF, Jaime Recena, a deputada distrital, Luzia de Paula e o presidente da ABBP, professor, Chico durante a cerimônia de lançamento do Portal ABBP.

Para Recena, o momento é histórico. “Brasília respira política e com 55 anos já temos um portal de blogueiros na cidade, o que facilita o diálogo franco e direto.  Os blogueiros fazem com que a informação chegue lá na ponta. É com muita felicidade que participo deste momento”. O secretário aproveitou para fazer um apelo aos dirigentes das mídias alternativas: “Nos ajudem a mostrar Brasília como ela é, uma cidade que vai muito além da Esplanada dos Ministérios”, concluiu.

Alexandre falou do papel da SERIS de promover a aproximação da ABBP com o Executivo “Nós damos uma importância extrema a notícia decorrente da produção que vocês registram no dia-a-dia. Não é atoa temos na Secretaria [SERIS], na área de comunicação, duas vezes por dia a consolidação das informações de todos os blogueiros que nós temos.”, disse.

Presidente do TC-DF, Renato Rainha - Foto:Anderson Prime
Presidente do TC-DF, Renato Rainha – Foto:Anderson Prime

O presidente do TCDF por sua vez destacou o desejo de aproximar o Tribunal da comunidade bem como dos blogueiros. Rainha revelou que as publicações dos blogueiros servem de fontes de informações que, eventualmente, originam fiscalizações por parte daquele órgão: “No nosso núcleo de inteligência, um dos pontos importantes de informações para nortear nossas auditorias, as nossas inspeções, nós buscamos exatamente nas novas mídias. Nas informações que os senhores nos passam. E é através dessas informações sérias, consistentes, que nós começamos que nós e iniciamos auditorias e inspeções e conseguimos resultados muito importantes na fiscalização dos gastos públicos aqui no Distrito Federal. ”, afirmou Rainha.

Para conhecer o portal, acesse: www.portalabbp.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code