Ação Cidadã realiza mais de 90 mil atendimentos no Entorno

Por Sandro Gianelli

Mais de 90 mil atendimentosMais de 90 mil atendimentos

Este é o balanço do mês de fevereiro do Programa Ação Cidadã. O Programa é uma iniciativa da Secretaria Cidadã do Governo de Goiás. Durante o período, foram realizados 91.056 atendimentos somente no Entorno do Distrito Federal. A retirada de segunda via de documentos pessoais é disparado os serviços mais procurados.

Seis Municípios

O Ação Cidadã realizou seis edições contemplando os moradores de Valparaíso, Cidade Ocidental, Planaltina, Novo Gama, Santo Antônio do Descoberto e Padre Bernardo. Para a realização do programa são disponibilizados cerca de 40 servidores da Secretaria Cidadã, além dos servidores das prefeituras, que também colaboram com o evento.

Melhoria na educação

Em Águas Lindas, no ano de 2015, 2.457 alunos foram retidos por aprendizagem, falta ou evasão. Em 2017 houve uma redução significativa chegando a apenas 1.400 alunos. A diminuição do fluxo em 2017 ultrapassou os índices do estado de Goiás e do Brasil na oferta e permanência dos alunos na escola.

* A Coluna é escrita por Sandro Gianelli e publicada de segunda a sexta no Portal Conectado ao Poder, no Jornal Alô Brasília e no Portal Alô Brasília

1

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code