ACDF apresenta Valdelino Barcelos como pré-candidato do setor produtivo

Por Sandro Gianelli

Coletiva de imprensa com Valdelino Barcelos / Reprodução da internet
Coletiva de imprensa com Valdelino Barcelos / Reprodução da internet

Setor produtivo

A Associação Comercial do Distrito Federal (ACDF) apresentou seu pré-candidato a deputado distrital na última sexta-feira (11). Durante uma coletiva de imprensa a ACDF apresentou o suplente de deputado distrital Valdelino Barcelos (PP) como seu pré-candidato a Câmara Legislativa (CLDF).

Defesa do segmento

A coletiva foi realizada com a Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno (ABBP). O presidente da ACDF Cleber Pires afirmou que “o setor produtivo precisa ter um deputado para chamar de seu. Para defender os interesses do setor na Câmara Legislativa”.

Representante dos caminhoneiros

Valdelino é presidente da Cooperativa dos Caminhoneiros Autônomos de Cargas e Passageiros em Geral – COOPERCAM. Foi candidato pela primeira vez em 2010 e obteve 10.603 votos. Em 2014 teve 9.946 votos. Foi candidato, nas duas vezes, pelo PRP. Em 2018 sairá pelo PP.

Perseguição

Valdelino foi prejudicado nas eleições de 2014 pelo não recebimento de pagamentos devidos pelo governo. A COOPERCAM tinha mais de R$ 20 milhões para receber do GDF e durante a campanha o governo deixou de pagar. A divida se arrasta até hoje. A COOPERCAM tenta negociar com o governo atual para receber pelos serviços prestados.

Sem cabresto

Valdelino afirmou que não pretende ser um parlamentar controlado. “Tive a oportunidade de assumir o mandato como suplente nas duas legislaturas que fui suplente. Mas preferi não assumir por saber que suplente não tem o controle do mandato”.

Ampliando

Valdelino já provou que tem votos no seu segmento. Mesmo sendo vitima de perseguição política nas eleições de 2014, conseguiu outra votação expressiva. O diferencial de sua candidatura em 2018 é que, além da categoria dos caminhoneiros, Valdelino contará com o apoio do setor produtivo, representado pela ACDF.

Articulação

Cleber Pires, presidente da ACDF será o coordenador da campanha e tem tido papel importante na articulação política. Valdelino tem se encontrado com vários segmentos e fechado apoios importantes. Valdelino brigará efetivamente por uma cadeira na CLDF, isso se conseguir manter os votos da sua categoria e ampliar com o apoio do setor produtivo.

 

* A Coluna é escrita por Sandro Gianelli e publicada de segunda a sexta no Portal Conectado ao Poder, no Jornal Alô Brasília e no Portal Alô Brasília.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here

*

code

Please enter your comment!