Aécio lança fim da reeleição como bandeira da sucessão

aecioO senador e pré-candidato à presidência Aécio Neves (PSDB-MG) está elaborando um projeto, válido já para as próximas eleições, que acaba com a reeleição e amplia o mandato de presidente, governadores e prefeitos de quatro para cinco anos. A proposta será apresentada no Senado, de acordo com informações do jornal O Estado de S.Paulo.

De acordo com a publicação, Aécio sabe que enfrentará resistência no Congresso, principalmente da bancada governista, mas avalia que poderá tirar proveito e melhorar sua imagem para a campanha em 2014.

O projeto tucano mostraria que o senador demonstra “desapego” – o PSDB identificou uma insatisfação do eleitorado com políticos que querem se manter no cargo a qualquer custo -, e seria uma oportunidade para “renovar” o partido.

O jornal diz ainda que Aécio está preparando um discurso contra a acusação “privatista” que o PT usou contra os tucanos nos últimos pleitos.

Fonte: Notibras

COMPARTILHAR
Artigo anteriorUso das mídias digitais no marketing político
Próximo artigoIndicação certa
Consultor em Marketing Político; especialista em pesquisa de opinião pública; editor do Portal Conectado ao Poder; escreve a coluna On´s e Off´s, de segunda a sexta, no Jornal Alô Brasília; apresenta o programa Conectado ao Poder, aos sábados, das 6h às 8h, na Rádio 104,1 Metrópoles FM. É presidente da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code