Agricultura seria melhor

joe valleCaso se desejasse contemplar o distrital Joe Valle, que não participou da ofensiva do senador Rodrigo Rollemberg contra o Buriti, a secretaria mais indicada seria a Agricultura. Voltado para o cultivo ecológico, Joe Valle tem interesse na pasta, que conta com indicados seus, ao contrário do Turismo. Valle confirma que sua corrente se dedicou a criar o que chama de “um sistema fascinante” na Agricultura. Afinal, ele próprio tem perfil executivo. Os aliados deixam a pasta quando chegava a hora da realização.

Sem padrinhos

A manutenção de Luiz Otávio no Turismo, após ter deixado o PSB, também não contribui para vitaminar a base. Parece improvável que eventual filiação de Luiz Otávio faça  com que outra legenda o apadrinhe e passe a apoiar o Buriti.

Riscos para Valle

Joe Valle até agora só ganha riscos com a mudança. Adotou postura de independência em relação ao governo Agnelo. Caso isso se traduza em apoio velado, nada indica que o senador Rodrigo Rollemberg lhe garantirá legenda para reeleger-se em 2014, até porque muitos partidários de Rollemberg, que o acompanharam na ruptura, pretenderão ocupar vagas prioritárias na chapa.

Fonte: Do alto da torre

COMPARTILHAR
Artigo anteriorQuatro partidos contra o Buriti
Próximo artigoDelação de Valério poderia ter levado Lula ao impeachment em 2005 e a réu em 2012
Consultor em Marketing Político; especialista em pesquisa de opinião pública; editor do Portal Conectado ao Poder; escreve a coluna On´s e Off´s, de segunda a sexta, no Jornal Alô Brasília; apresenta o programa Conectado ao Poder, aos sábados, das 6h às 8h, na Rádio 104,1 Metrópoles FM. É presidente da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code