Águas Lindas de Goiás é premiada por boa gestão da merenda escolar

O município que tem sido pauta por conta dos avanços na educação, alcançando altos índices de desempenho agora também é destaque pela boa gestão dos recursos destinados a alimentação escolar municipal.

Na última semana o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) divulgou os municípios de todo o Brasil ganhadores do Prêmio CAE de Participação Social. O concurso premia as ações que fortalecem a atuação do controle social de Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e mais uma vez Águas Lindas se destacou entre milhares de cidades pelo trabalho desenvolvido.

Além de incentivar a participação ativa da comunidade nas ações do programa, o prêmio visa também valorizar as experiências que geram impactos positivos referentes à gestão do PNAE, para que estas ações tornem-se referência e inspiração para outros conselhos de alimentação em todo o Brasil.

O prefeito de Águas Lindas, Hildo do Candango, destacou a importância da premiação em recente encontro com os alunos em uma visita à Escola Municipal Jardim das Oliveiras, também beneficiada pelo projeto.

“Com certeza esse prêmio enobrece nossa cidade, pois ressalta o importante trabalho que o conselho tem feito como órgão fiscalizador e o trabalho que a gestão tem feito na aplicação adequada dos recursos. Temos trabalhado para garantir uma experiência educacional de qualidade e isso engloba todos os aspectos da educação municipal, desde escolas estruturadas até o fornecimento de alimentação adequada e de excelente qualidade.” Disse Hildo.

Em Águas Lindas o Conselho de Alimentação Escolar, que tem como presidente Geralda da Silva Rosa, trabalha diversos aspectos da alimentação dentro do ambiente escolar com temas como: desperdício alimentar, alimentação saudável, horta escolar, cardápio escolar, obesidade infantil, reciclagem e meio ambiente.

“É uma determinação do prefeito que a alimentação dos alunos seja uma prioridade e temos trabalhado para garantir que isto ocorra. Este prêmio é apenas o reconhecimento de um trabalho realizado em equipe onde as maiores beneficiadas têm sido as nossas crianças”, disse Geralda.

A cidade tem ganhado cada vez mais destaque pelas ações aplicadas pela gestão que melhoraram a qualidade do ensino. O município ultrapassou diversos índices de aprendizagem com ações desenvolvidas em uma parceria entre Prefeitura, Secretaria de Educação e equipe docente de todas as escolas.

O prefeito também explicou que os recursos fornecidos pelo PNAE não cobrem todos os gastos do município para fornecimento de merende escolar de qualidade e que em contra partida a prefeitura complementa o valor, mas com a apresentação de todo o trabalho desenvolvido na alimentação escolar espera-se que este recurso seja ampliado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code