Alterações no sistema prisional do DF


bispo renatoÉ preocupante a situação do sistema prisional do DF, além de ser pauta constante de matéria jornalística nos veículos de informação. Preocupado com o assunto, o deputado Bispo Renato Andrade protocolou ontem (11/02), um projeto de lei que visa implantar um sistema de emissão de senha para visitas, mediante cadastro.

O projeto prevê que a senha seja disponibilizada aos familiares de presos e demais interessados, via internet, nos postos de atendimento da Subsecretaria do Sistema Penitenciário – SESIPE, e também nos postos do Na Hora.

“Essa medida vem para extinguir o acampamento na porta do complexo, que não será mais necessário, pois a retirada de senha nos locais de atendimento previstos, dará a garantia de um atendimento imediato”, pontuou o deputado Bispo Renato Andrade. “Em muitos casos, familiares acampam por até um dia, antes do dia de visita, para garantia de estar entre os primeiros visitantes. Isso precisa acabar”, concluiu o deputado.

A medida garante também mais segurança no local, pois inibe a venda de lugares na fila e brigas entre os ocupantes da mesma.

INDICAÇÃO AO GDF

É de conhecimento também que muitos familiares de presos trabalham durante a semana e não conseguem visitar seus parentes. Por isso, o deputado Bispo Renato protocolou ainda uma indicação do Governo do Distrito Federal, que sugere um estudo para alteração dos dias de visita aos presos, passando para fins de semana.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorHabite-se do Centro Administrativo é anulado
Próximo artigoRenovação automática de assinatura poderá ser proibida no DF
Consultor em Marketing Político; especialista em pesquisa de opinião pública; editor do Portal Conectado ao Poder; escreve a coluna On´s e Off´s, de segunda a sexta, no Jornal Alô Brasília; apresenta o programa Conectado ao Poder, aos sábados, das 6h às 8h, na Rádio 104,1 Metrópoles FM. É presidente da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code