Apelo a ministro pelo PDT



agnelo_queiroz_19O governador Agnelo Queiroz recorreu ao ministro do Trabalho, Brizola Neto (foto), para que promova uma reconciliação do PDT com o Palácio do Buriti. Em conversas paralelas, falou-se na possibilidade de que o partido indicasse nomes para duas secretarias, uma delas a de Educação. Pelo que contou a correligionários, Brizola Neto respondeu que não seria o melhor intermediário. Nem o senador Cristovam Buarque, nem o deputado José Antônio Reguffe e muito menos o presidente regional George Michel fazem parte de sua corrente política interna.

Paciente interlocutor dos dirigentes partidários brasilienses, o secretário do Conselho de Governo, Roberto Wagner, também conversou com George Michel. Acenou com a possibilidade de um almoço de Cristovam Buarque com o governador Agnelo Queiroz. George procurou Cristovam. O senador recusou.

Cristovam diz que não vê qualquer interesse em um encontro como esse. “O governador dirá tudo o que quiser, mas nada acontecerá”, afirma. O senador diz que sua proposta — e aquilo que realmente o interessa — seria promover uma verdadeira transformação educacional. “Mas não há mais tempo para isso”, lamenta: “teremos só mais um ano de governo pela frente”.

Aliados de Cristovam acham que existe no Buriti um sentimento de incômodo diante de uma eventual candidatura do senador ao Governo do Distrito Federal. Cristovam tem, efetivamente, mantido contatos com empresários, dirigentes partidários e sindicalistas. Sua ideia permanece a de costurar o que chama de “grande concerto”, um acordo em que categorias profissionais, líderes partidários e agentes públicos concordariam com uma agenda de governo. “Se conseguirmos isso, estou até disposto a discutir a presença na sucessão, se não, fico fora”, diz Cristovam.

Fonte: Do alto da torre

COMPARTILHAR
Artigo anteriorTraçando um perfil realista do eleitor médio III: atalhos cognitivos
Próximo artigoEmendas conjuntas
Consultor em Marketing Político; especialista em pesquisa de opinião pública; editor do Portal Conectado ao Poder; escreve a coluna On´s e Off´s, de segunda a sexta, no Jornal Alô Brasília; apresenta o programa Conectado ao Poder, aos sábados, das 6h às 8h, na Rádio 104,1 Metrópoles FM. É presidente da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code