“Apenas 8% dos homicídios são resolvidos no Brasil”, disse Flávio Werneck

Por Sandro Gianelli

O candidato a deputado federal Flávio Werneck (PHS) concedeu entrevista para a Coluna On´s e Off´s. Flávio é policial federal, presidente licenciado do Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal (SINDIPOL/DF) e vice-presidente licenciado da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef). Na policia atuou na repressão ao tráfico e no combate à corrupção. Confira um resumo das declarações:

Como entrou na política?

Nós, policiais federais, criamos a Frente dos Agentes da Polícia Federal, que tem o objetivo de eleger um policial em cada estado. O objetivo é garantir condições para a continuação das investigações contra corrupção e para melhorarmos o Sistema Penal brasileiro, trazendo de volta a segurança que os brasileiros precisam.

Quais propostas você pretende defender no Congresso?

Quero combater à corrupção, mantendo os investimentos na Lava Jato, vou propor mudanças nas polícias, no estatuto da criança e adolescente, código de processo penal e no Código Penal. Há soluções que já são usadas em outros países e que podem ser utilizadas para mudar o cenário brasileiro.

Se você for eleito, qual será a principal linha de defesa do seu mandato?

A minha maior preocupação é com a segurança dos brasileiros. As taxas de criminalidade crescem a cada ano e as medidas sugeridas pelos governos são paliativas e não conseguem resolver o problema da Segurança Pública a longo prazo.

Como superar o distanciamento do eleitor nesta eleição?

Converso com meus eleitores pelas minhas redes sociais. É por lá que eu passo o meu conhecimento e os acontecimentos sobre Segurança Pública para a população. Assim, consigo estreitar os laços nessa fase de campanha em que a população fica mais crítica com os discursos dos candidatos.

* A Coluna é escrita por Sandro Gianelli e publicada de segunda a sexta no Portal Conectado ao Poder, no Jornal Alô Brasília e no Portal Alô Brasília.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorCaiado promove ato de campanha voltado para as mulheres
Próximo artigoDatafolha: Bolsonaro lidera, Haddad empata com Ciro
Consultor em Marketing Político; especialista em pesquisa de opinião pública; editor do Portal Conectado ao Poder; escreve a coluna On´s e Off´s, de segunda a sexta, no Jornal Alô Brasília; apresenta o programa Conectado ao Poder, aos sábados, das 6h às 8h, na Rádio 104,1 Metrópoles FM. É presidente da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code