Apesar do Fórum Mundial da Água, GDF nega a criação do Parque do Córrego do Mato Seco, no Park Way

Por Sandro Gianelli

Fórum Mundial da Água – Governador Rodrigo Rollemberg participando do Fórum Mundial da Água. Foto: André Borges/Agência Brasília.
Fórum Mundial da Água – Governador Rodrigo Rollemberg participando do Fórum Mundial da Água. Foto: André Borges/Agência Brasília.

Fórum Mundial da Água

Brasília está sediando o 8º Fórum Mundial da Água. O evento começou neste domingo (18) com duração até o dia 23. O DF está sediando a primeira edição do fórum realizada na América do Sul. A organização espera receber 45 mil pessoas e 10 mil especialistas vindos de mais de 100 países.

Na contramão

No contraponto, os moradores do Park Way estão na bronca com o GDF, que negou a criação do Parque do Córrego do Mato Seco. A área fica próxima ao Catetinho. O senador Reguffe é um dos simpatizantes à criação do Parque.

Preocupação Fake - Reprodução da internet. Foto: Dênio Simões/Agência Brasília.
Preocupação Fake – Reprodução da internet. Foto: Dênio Simões/Agência Brasília.

Preocupação Fake

Os moradores entendem que a criação do parque é estratégica, tendo em vista que o Córrego do Mato Seco deságua no Ribeirão do Gama e por consequência no Lago Paranoá. A turma do Park Way acusa o GDF de não se preocupar, de fato, com os recursos hídricos do Distrito Federal.

EBC veta Marielle

Jornalistas e radialistas da EBC fizeram um ato contra a restrição da cobertura da morte de Marielle Franco e Anderson Gomes. A orientação dos chefes da Agência Brasil foi para que editores e repórteres não cobrissem os atos em decorrência do episódio. Os profissionais se reuniram para questionar o veto à cobertura, reduzida apenas às investigações.

Desafio do Fusca

No último dia 5 de março a equipe da rádio Metrópoles invadiu a Rodoviária do Plano Piloto com o Desafio do Fusca. Foram mais de 3 mil inscrições com cinco pessoas selecionadas. O reality começou com Andreza, Gustavo, Henrique, Mercês e Raphael.

Eliminados

Henrique foi o primeiro eliminado ficando apenas dois dias dentro do Fusca. A segunda eliminada ficou cinco dias e foi a Andreza. Gustavo ficou 13 dias. Os outros dois participantes seguem firmes no desafio que já passa dos 15 dias.

Crescimento

Segundo o Ibope, a 104,1 Metrópoles FM foi a rádio que mais cresceu em audiência no Distrito Federal nos meses de janeiro e fevereiro de 2018.

* A Coluna é escrita por Sandro Gianelli e publicada de segunda a sexta no Portal Conectado ao Poder, no Jornal Alô Brasília e no Portal Alô Brasília

21d3

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here

*

code

Please enter your comment!