Após cancelar viagem a NY, Bolsonaro deve ir ao Texas se encontrar com Bush

O presidente Jair Bolsonaro Foto: Marcos Corrêa/PR

Após a polêmica que resultou no cancelamento de uma viagem a Nova York, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) deverá a ir a Dallas, no Texas, no dia 14 deste mês, segundo apurou o UOL. Ele ficará na cidade norte-americana até dia 16, quando embarca de volta ao Brasil no início da noite.

A expectativa é que o brasileiro se encontre com o ex-presidente norte-americano George W. Bush e o senador Ted Cruz –ambos republicanos e com carreiras construídas no Texas.

A Presidência da República junto ao Ministério das Relações Exteriores ainda estão acertando detalhes da agenda.

A ida a Dallas ocorre após Bolsonaro desistir de ir a Nova York, onde receberia o prêmio Pessoa do Ano entregue pela Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos.

O Museu Americano de História Natural, que receberia o evento, desistiu de sediar o jantar após críticas da comunidade acadêmica.

Em meio à decisão do museu, o prefeito de Nova York, Bill de Blasio, entrou na polêmica e atacou o mandatário brasileiro.

Em Dallas, é possível que Bolsonaro se encontre também com o prefeito Mike Rawlings. Ele é democrata, assim como De Blasio. Ainda não está confirmado que o prêmio será entregue em Dallas.

Oficialmente, a cerimônia está mantida para outro local de Nova York. Hoje pela manhã, Bolsonaro comentou sobre a viagem com deputados federais aliados em café da manhã no Palácio do Planalto.

Assim como ontem, ele voltou a criticar Bill de Blasio e afirmou estar “tudo acertado” por Bush e Ted Cruz.

Estamos nos preparando para o Texas na semana que vem. Eu não poderia comparecer a uma cidade onde o chefe do Executivo, o prefeito no caso, se comportava como um radical promovendo e se preparando para fazer manifestações, as piores possíveis contra a minha presença“, disse.

Se eu não posso ser bem recebido em Nova York, seremos no Texas. Está tudo acertado pelo ex-presidente Bush, por Ted Cruz, entre outras autoridades“, afirmou Bolsoanro.

Nós vamos continuar esse trabalho, e é interesse de todos aqui a aproximação com o mundo todo, em especial no tocante ao comércio“, completou, antes de passar a palavra ao ministro da Secretaria de Governo, Carlos Alberto dos Santos Cruz.

Fonte: Uol

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code