Após intrigas e incertezas Izalci se cacifa no comando do PSDB e monta ampla aliança rumo ao GDF

Por Sandro Gianelli

Evento de lançamento da pré-candidatura de Izalci Lucas ao GDF / Reprodução da internet
Evento de lançamento da pré-candidatura de Izalci Lucas ao GDF / Reprodução da internet

PSDB vai de Izalci

O PSDB bateu o martelo e terá um nome na disputa ao GDF. Após mais de um ano de intrigas e traições o partido começa a se reorganizar. O deputado federal Izalci Lucas será o responsável por garantir um palanque para o pré-candidato a Presidência da República, o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.

Apoios de peso

O PSDB conta com uma aliança significativa. Até o momento pelo menos nove partidos estão ao lado do tucano. O PSDB contará com o apoio do PPS, PSD, PRB, PSC, Patriota, DC, PSDC e PMB. O senador Cristovam Buarque será candidato a reeleição.

Soldado

Para o senador Cristovam Buarque a escolha de Izalci levou em conta o compromisso de coesão e, sobretudo, o compromisso de dar um novo rumo ao DF. “Temos o nosso candidato e serei um soldado de Izalci”, afirmou Cristovam.

Composição

O deputado Rogério Rosso (PSD) pode ficar com a segunda cadeira ao Senado, mas declarou que se for necessário abrir mão da postulação em nome da ampliação da coligação, o fará sem nenhum problema e será candidato a reeleição para a Câmara dos Deputados.

Frente cristã

O vice deve ser um nome indicado pela frente cristã, formada pelo PRB, Patriota, DC, PSD e PSC. Os mais cotados são o presidente do PRB, Wanderley Tavares ou seu irmão, o pastor Egmar Tavares, que nas últimas eleições tentou uma cadeira na Câmara Legislativa.

Mais alianças

Izalci Lucas revelou que o bloco está em tratativas com outras siglas para ampliar o arco de alianças. “Precisamos unir todos aqueles que querem resgatar o DF do abandono em que se encontra e a política, por ser a arte do entendimento, está nos dando essa oportunidade”, finalizou.

Sessão Solene

Atletas brasilienses que participaram da Gymnasiade serão homenageados pela Câmara Legislativa. A Gymnasiade é o maior evento escolar do mundo. Em 2013, Brasília foi sede do evento. Na edição desse ano, que aconteceu em Marrocos, dos 58 países participantes o Brasil ficou em terceiro lugar no quadro geral de medalhas.

Atletas e delegação

Do DF, pelo menos 10 atletas se destacaram subindo ao pódio e conquistando medalhas em diversas modalidades. A Sessão Solene é uma iniciativa do deputado distrital Julio Cesar (PRB) e acontecerá hoje (21), às 15h, no Plenário da CLDF. A homenagem, além dos atletas, se estenderá a delegação.

* A Coluna é escrita por Sandro Gianelli e publicada de segunda a sexta no Portal Conectado ao Poder, no Jornal Alô Brasília e no Portal Alô Brasília.

21d5

COMPARTILHAR
Artigo anteriorProjeto Mais Inclusão é destaque em Cocalzinho de Goiás
Próximo artigoPromotoria capacita conselheiros de educação do Entorno
Consultor em Marketing Político; especialista em pesquisa de opinião pública; editor do Portal Conectado ao Poder; escreve a coluna On´s e Off´s, de segunda a sexta, no Jornal Alô Brasília; apresenta o programa Conectado ao Poder, aos sábados, das 6h às 8h, na Rádio 104,1 Metrópoles FM. É presidente da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code