Aprovados em concurso do Metrô fecham via no DF durante protesto

atoGrupo pediu contratação e fechou duas faixas do Eixo Monumental.
Ato durou 40 minutos; Metrô diz que lei impede novas contratações.

Um grupo de pessoas aprovadas em um concurso do Metrô do Distrito Federal em 2013 fechou duas faixas do Eixo Monumental, em frente à sede do GDF, na noite desta terça-feira (19). Houve congestionamento até a Torre de TV. Os manifestantes pedem a contratação dos candidatos que passaram no processo seletivo.

O Metrô informou que tem se empenhado junto ao Comitê de Governança do DF para viabilizar a contratação dos aprovados para 232 vagas e cadastro reserva. “Infelizmente, o limite prudencial definido pela Lei de Responsabilidade Fiscal impede que órgãos da administração direta e indireta dependentes de recursos do Tesouro do DF, que é o caso do Metrô-DF, por ser deficitário, façam novas contratações.”

Segundo a Polícia Militar, cerca de 200 pessoas se concentraram na Câmara Legislativa para acompanhar uma sessão. O grupo estava interessado em um projeto de lei que autorizava a contratação dos aprovados no concurso e que foi vetado pelo ex-governador Agnelo.

Por volta das 18h40, parte dos manifestantes se dirigiu para a frente do Palácio do Buriti e fecharam duas faixas do Eixo Monumental no sentido Rainha da Paz. Segundo a PM, cerca de 80 pessoas participaram do bloqueio. A pista foi liberada às 20h20.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code