Arruda desiste de candidatura ao GDF e Jofran Frejat o substitui


jose roberto arrudaApós a derrota no Tribunal Superior Eleitoral e da forte pressão de aliados, o candidato José Roberto Arruda (PR) desistiu de disputar as eleições para o governo do Distrito Federal. Em seu lugar assume o vice da chapa, Jofran Frejat. A mulher do ex-governador, Flávia Peres, entra como vice. O anúncio oficial deverá ser feito ainda neste sábado.

Apesar de resistir à renúncia, o ex-governador foi convencido por aliados próximos que essa seria a melhor decisão a ser tomada. Isso porque havia uma preocupação de que o seu nome permanecesse na chapa até segunda-feira, data com a qual o TSE vem trabalhando como prazo máximo de substituição de nomes.

Apoiadores da candidatura de Arruda estiveram reunidos na casa do ex-governador Joaquim Roriz na manhã de hoje. Alberto Fraga, candidato a deputado federal pelo DEM, e o senador Gim Argelo participaram do encontro. Ao deixar a residência de Roriz, Fraga falou rapidamente com a imprensa. Garantiu que a decisão de renunciar paetiu do próprio Arruda, que, segundo ele, não sofreu pressão do PR, nem de partidos da coligação. Fraga declarou ainda que Joaquim Roriz e Wesliam Roriz estarão presentes no anúncio oficial da decisão. José Roberto Arruda deixou a casa, localizada no Park Way, sem falar com os jornalistas.

Fonte: Correio Braziliense

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code