Associação Comercial do DF recorre a Justiça para por fim ao monopólio da Petrobras

Por Sandro Gianelli

Deputado Federal Rogério Rosso (PSD) / Reprodução da internet
Deputado Federal Rogério Rosso (PSD) / Reprodução da internet

Fim do monopólio

A Associação Comercial do Distrito Federal (ACDF) apoiada pelo deputado federal Rogério Rosso (PSD), entrou com uma ação civil pública em busca de uma liminar junto à Justiça Federal que garanta a quebra do monopólio da Petrobras para que o etanol possa ser vendido diretamente aos produtores e fornecedores.

 

Cleber Pires, presidente da ACDF / Reprodução da internet
Cleber Pires, presidente da ACDF / Reprodução da internet

Livre concorrência

Para o presidente da ACDF, Cleber Pires, a ação gerará uma grande economia para o consumidor. “A Petrobras não produz etanol mas tem o controle de sua distribuição. Se o etanol for vendido diretamente aos produtores e fornecedores o mercado se ajustará e a livre concorrência trará benefícios para o consumidor”.

Apoio fechado

Paulo Melo, presidente da Associação Brasileira de Síndicos e Síndicos Profissionais (ABRASSP) desistiu de sua pré-candidatura para apoiar o filho do ex-deputado distrital Raad Massouh, Raad Jr. A expectativa do segmento é que Raad Jr represente os síndicos do Distrito Federal na Câmara Legislativa.

Apoio de Lula

Circulou em diversos grupos de WhatsApp um vídeo com a presidente do PT, Senadora Gleisi Hoffmann (PR), comunicando que o presidente Lula estava pedindo votos para a Senadora Kátia Abreu (PDT-TO), candidata ao governo de Tocantins. Kátia não conseguiu ir para o segundo turno, ficou em quarto lugar tendo apenas 15,66% dos votos válidos.

Competitiva

O que mais chamou atenção foi que apesar de ser uma das personalidades políticas mais conhecidas no Tocantins, Kátia Abreu sequer conseguiu ir para o segundo turno. Kátia já foi Deputada Federal, Senadora e Ministra da Agricultura e tinha tudo para ser uma candidata mais competitiva.

Provocações

Ontem (5) foi o lançamento do livro: “Provocações de Cristovam Buarque”. O evento de lançamento aconteceu no Restaurante Carpe Diem, da 104 sul. A jornalista Martha Von Dollinger Régnier, reuniu 204 pensamentos do senador sobre vários temas: ética, democracia, educação política, terrorismo, economia, globalização e meio ambiente.

Inspiração

O Senador Cristovam Buarque é autor de 40 livros e publicou mais de mil artigos. No senado coleciona centenas de discursos proferidos na tribuna. O tipo de formatação do livro é algo novo para Cristovam. A ideia é que essas frases sirvam de inspiração aos leitores.

Presidente

Não é nota repetida, atrasada, desatualizada e nem você está tendo um déjà vu. A novela que envolve a definição do comando do PSDB no DF chegou ao fim. Mais uma vez. O comando nacional do PSDB bateu o martelo e o deputado federal Izalci Lucas seguirá na presidência do partido.

Palanque garantido

A definição fortalece a pré-candidatura de Izalci Lucas ao Governo do Distrito Federal e garante um palanque para o pré-candidato à presidência da República, Geraldo Alckmin. O próximo passo será o fortalecimento da legenda que apoia Izalci e conta com pelo menos nove partidos.

Fiscalização

O deputado distrital Wasny de Roure (PT) entrou com uma representação no Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) e no Ministério Público para avaliar possíveis perdas de milhões de reais na transação do BRB/IPREV.

“Não estamos responsabilizando ninguém, só pedimos para que seja investigado, em conformidade da operação, pois é um volume grandioso. O papel de fiscalizar as contas públicas é uma tarefa nossa, enquanto parlamentar.”

Wasny de Roure, deputado distrital e pré-candidato ao senado.

* A Coluna é escrita por Sandro Gianelli e publicada de segunda a sexta no Portal Conectado ao Poder, no Jornal Alô Brasília e no Portal Alô Brasília.

6d6

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code