Atletas de Ceilândia saem vencedores do Pan-Americano de Artes Marciais realizado no RJ

fbef5456f113816338a0b4f6cfe2c4a5_XLA equipe ceilandense garantiu duas medalhas de ouro e seis de prata, desbancando atletas de Cuba, Venezuela e Argentina.

Atletas de Ceilândia conquistaram nove medalhas no Pan- Americano de Artes Marciais realizado entre os dias 24 e 26 de julho, no Rio de Janeiro. A equipe ceilandense trouxe para a maior região administrativa do DF duas medalhas de ouro e seis de prata, desbancando nomes de peso, como Cuba, Venezuela e Argentina. A competição teve a participação de cerca de 1,2 mil atletas de 12 países.

A carateca Érica Francisca, 26 anos, aluna do projeto social Sou da Paz, Não Curto Violência — idealizado pelo professor de artes marciais Severino Silva, 45 anos, e apoiado pela administração Regional de Ceilândia, que atende crianças, jovens e adultos da comunidade —, conquistou a medalha de ouro na modalidade catar. “É um sonho subir no lugar mais alto do pódio e representar o Brasil. Mais do que isso, é ser de Ceilândia, cidade que nasci e tenho maior orgulho”, disse emocionada Érica.

Outra atleta participante do projeto e que conquistou a medalha de prata é Cíntia Daniella Ferreira, 16 anos. Ela conta que foi sua primeira competição de grande visibilidade e que se surpreendeu com o resultado. “As pessoas acham que Ceilândia não tem coisa boa. Pelo contrário. Sou prova de que a cidade tem, sim, potencial para o esporte”, comenta a atleta.

Para o professor Severino Silva, a equipe ceilandense conquistou um feito inédito. Severino conta que, mesmo com falta de patrocinadores e as dificuldades enfrentadas no dia a dia pelos atletas, o resultado é prova de que o esporte é capaz de modificar vidas. “Mais do que o resultado, é poder mostrar para as crianças e jovens de Ceilândia que o esporte é uma ferramenta de transformação social. Com ele, podemos traçar objetivos. E nossas atletas são exemplo disso”, ressaltou o professor.

Fonte: .ceilandia.df.gov.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code