Autonomia das Cidades Satélites



chiquinho-escorcioNo plenário da Câmara, o deputado federal Francisco Escórcio (PMDB/MA/foto) defendeu a ideia de independência para as regiões administrativas do Distrito Federal. Um tema que cada dia é mais falado nas rodas de prosa brasilienses, mas que não é bem ouvido pelo Palácio do Buriti.

“Por que uma cidade satélite, senhores, que tem 600 mil habitantes, como é Ceilândia, não tem a capacidade de ter autonomia administrativa, financeira e política? Cadê os políticos de Brasília, que não fazem com que esta cidade possa exatamente buscar essa autonomia administrativa, financeira e política? Esta Brasília precisa ser reestudada. A Brasília que estou falando é a Brasília das cidades satélites”, polemizou o parlamentar.

Fonte: Coluna do Alto da Torre

COMPARTILHAR
Artigo anteriorQuase lá
Próximo artigoTroca no comando da Secretaria de Comunicação do DF
Consultor em Marketing Político; especialista em pesquisa de opinião pública; editor do Portal Conectado ao Poder; escreve a coluna On´s e Off´s, de segunda a sexta, no Jornal Alô Brasília; apresenta o programa Conectado ao Poder, aos sábados, das 6h às 8h, na Rádio 104,1 Metrópoles FM. É presidente da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code