Barbosa reafirma que palavra final sobre cassação de mandatos é do Supremo



ministro-Joaquim-BarbosaO presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Joaquim Barbosa, voltou a afirmar que a decisão final sobre a cassação dos mandatos de parlamentares condenados no processo do mensalão é do Supremo.

— Uma vez Uma vez judicializado o debate, a palavra final é do Supremo.

Barbosa foi questionado sobre o assunto ao chegar no Congresso Nacional, na tarde desta segunda-feira (4), para representar o poder Judiciário na abertura dos trabalhos no parlamento.

Três deputados com mandato eletivo na Câmara foi condenados no mensalão: João Paulo Cunha (PT-SP), Valdemar da Costa Neto (PR-SP) e Pedro Henry (PP-T). Mesmo com a definição de que a perda do cargo é automática, representantes do Congresso se manifestaram contra a decisão do STF.

Representando o poder Executivo, a ministrada Casa Civil, Gleisi Hoffmann, também participa da cerimônia e trouxe a carta da presidente Dilma Rousseff, que será lida da tribuna durante a solenidade.

Barbosa e Gleisi foram saudados com tiros de canhão na chegada ao Congresso. Dragões da Independência representantes das Forças Armadas também fizeram parte do cortejo.

Os dois subiram a rampa do Congresso e foram recebidos pelos presidentes do Senado, Renan Calheiros (PMDB-RN), e da Câmara, Henrique Alves (PMDB-RN), eleito na manhã desta segunda-feira (4). A sessão é presidida por Calheiros, que também é presidente do Congresso Nacional. (R7)

Fonte: Blog do Honorato

COMPARTILHAR
Artigo anteriorArrudeando
Próximo artigoDeputado Dr. Michel quer padronizar a comunicação visual do GDF
Consultor em Marketing Político; especialista em pesquisa de opinião pública; editor do Portal Conectado ao Poder; escreve a coluna On´s e Off´s, de segunda a sexta, no Jornal Alô Brasília; apresenta o programa Conectado ao Poder, aos sábados, das 6h às 8h, na Rádio 104,1 Metrópoles FM. É presidente da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code