Beleza natural: Vila Propício é o segundo maior complexo de grutas do Brasil

Foto: Reprodução da internet

O município de Vila Propício, possui 5.520 habitantes e é um dos destinos de turismo ecológico mais relevantes do estado de Goiás, tendo o segundo maior complexo de grutas do Brasil. Conversamos com o prefeito Cirlei Araújo para conhecer um pouco mais sobre a cidade.

O prefeito, que tem forte atuação política na região foi secretário de saúde de Jaraguá e Vila Propício.

Um dos pontos abordados em entrevista foram as dificuldades de gestão enfrentadas no atual mandato, o prefeito destacou que, embora venha enfrentando dificuldades orçamentárias em função da crise econômica, a prefeitura está realizando obras de infraestrutura por toda cidade, com auxílio de recursos destinados por meio de emendas oriundas dos deputados federais que apoiam a região.

Ainda sobre sua gestão, o prefeito sinalizou que até o fim de seu mandato irá entregar à população obras que promoverão qualidade de vida, lazer e mais conforto a comunidade, como quadras de esporte e ginásio, além de asfalto e viabilização de escrituras para toda a região.

Sobre a renovação da gestão do Governo de Goiás, o prefeito informou que está interessado em colaborar com as mudanças para que elas sejam positivas e somem em qualidade de vida não só para seu município, como para todo o estado de Goiás.

Confira a entrevista:

Cirlei Araújo, Prefeito de Vila Propício. Foto: Reprodução da internet.

Como foi sua trajetória política até a prefeitura?

Estou no meu primeiro mandato, fui secretário de saúde por 8 anos em Vila Propício e depois secretário de saúde em Jaraguá.

Maior desafio da gestão?

Enfrentar a diversidade dos problemas financeiros que todos os municípios estão passado, e com o nosso não seria diferente, temos um quadro de um município muito grande com baixo orçamento. As principais áreas afetadas são a saúde e a área rural.

E como anda Saúde?

A saúde é uma marca de uma gestão de sucesso, somos referência em políticas públicas assistivas.

O Programa Mais Médicos teve algum impacto negativo no município?

Sim, em meu município tive a presença de dois médicos participantes do programa mais médicos, sendo um brasileiro e um cubano, infelizmente nenhum dos dois permanece no quadro de funcionários do munícipio. Um deles não quis assumir em função da distância e o outro atuou em um período e desistiu.

Houve substituição dos médicos?

Não, em função de uma diferença de 52 km em meu distrito, e das negativas dos médicos selecionados. Terei que aguardar um novo edital.

O governo do estado presta ajuda?

Sim, o governo do estado está sempre ao lado do município.

E o Governo Federal?

Sim, por meio da participação de deputados federais que destinam emendas para realização de obras e mudanças no munícipio. Destaco a importância dos deputados Jovair Arantes e Lucas Virgilio.

Quais são as metas para fechar o ano?

A Prefeitura está com uma série de projetos em andamento, além das obras de asfalto, construção de ginásio e quadra que estamos executando ainda que com dificuldade, entregaremos a população. Não quero fechar o mandato sem a entrega das escrituras.

O plano diretor de ordenamento territorial (PDOT) já foi aprovado em sua região?

Infelizmente o PDOT ainda não foi liberado.

Para você a eleição do governador Ronaldo Caiado trará mudanças positivas ou negativas?

Toda mudança tem um impacto e para o nosso município não surge um efeito tão positivo pois não declaramos apoio durante a campanha, entretanto houve uma boa votação em nosso município aguardo e acredito que o novo governador realizará um trabalho com um ideal de crescimento mútuo.

O município já abriu diálogo com o novo governo?

Ainda não, atualmente a equipe da nova gestão está focada em questões estruturais e ainda não abriu diálogo com os municípios goianos.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code