Boca de urna em Salvador mostra ACM Neto com 52% e Pelegrino com 48%



O candidato do DEM, ACM Neto, tem vantagem na disputa acirrada pela prefeitura de Salvador no segundo turno, mas aparece no limite do empate técnico com o candidato petista Nelson Pelegrino, apontou pesquisa boca de urna do Ibope divulgada neste domingo.

De acordo com o levantamento, encomendado pela TV Bahia, ACM Neto deve receber 52 por cento dos votos válidos, enquanto o petista Nelson Pelegrino deve ficar com 48 por cento.

O Ibope ouviu 4 mil pessoas na capital baiana neste domingo. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais.

A boca de urna vai na mesma direção da sondagem divulgada no sábado pelo instituto, mas com uma vantagem menor para o candidato democrata. No levantamento da véspera da eleição, ACM Neto aparecia com 48 por cento das intenções de voto, contra 40 por cento de Pelegrino.

Pelos votos válidos, que exclui os votos brancos, nulos e indecisos, ACM Neto teria 55 por cento, contra 45 por cento de Pelegrino.

Herdeiro da corrente inspirada em seu avô, o falecido senador Antônio Carlos Magalhães, conhecida como carlismo e que dominou a política baiana por décadas, ACM Neto deve simbolizar a maior vitória do DEM nas eleições deste ano, caso sua eleição seja confirmada.

A vitória em Salvador deve servir de alento para o DEM, que tem perdido força nas últimas eleições e se viu desidratado com a ida de vários quadros importantes para o PSD, partido criado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.

Já o PT, que detém o governo do Estado com Jaques Wagner e cujo candidato teve o apoio direto da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, viu Pelegrino sofrer com a má avaliação do governador e, de quebra, deverá perder o comando de uma das mais importantes capitais do Nordeste para a oposição.

(Por Maria Carolina Marcello; Texto de Eduardo Simões; Edição de Raquel Stenzel)

Fonte: Reuters

COMPARTILHAR
Artigo anteriorBarreira a novos partidos ameaça ex-candidata presidencial Marina Silva
Próximo artigoO papel dos vereadores no segundo turno
Consultor em Marketing Político; especialista em pesquisa de opinião pública; editor do Portal Conectado ao Poder; escreve a coluna On´s e Off´s, de segunda a sexta, no Jornal Alô Brasília; apresenta o programa Conectado ao Poder, aos sábados, das 6h às 8h, na Rádio 104,1 Metrópoles FM. É presidente da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code