Buriti: Alírio questiona resultado de pesquisa

Por Sandro Gianelli

Na luta

Alírio Neto (PTB) candidato a vice-governador na chapa de Eliana Pedrosa (Pros) afirmou que em sua vida as vitórias e conquistas sempre ocorreram com persistência e determinação. O assunto partiu após as pesquisas de opinião pública apontarem o crescimento de Ibaneis (MDB).

Pesquisas suspeitas?

Para Alírio, “mais do que nunca, nós temos que ir a luta e não podemos nos abater com pesquisas , no mínimo, suspeitas, já que há dois dias antes estávamos na liderança. De repente, do nada surge um adversário dez pontos na frente, sem fato novo que justifique tal crescimento. É tão verdadeiro quanto saci Pererê”, afirmou.


Mais transparência

A candidata ao GDF Fátima Sousa (PSOL) assumiu compromisso com a democratização da comunicação no DF. Fátima entende que o investimento em rádios comunitárias e a revitalização da TV educativa do DF garantirão a transparência das ações do seu governo, caso seja eleita.


Ato contra a corrupção

A Campanha Unidos Contra a Corrupção realizará uma série de ações de mobilização junto à sociedade civil. Em frente ao Congresso Nacional, esta marcado para hoje (1º/10), a partir das 9 horas, um ato contra a corrupção. Haverá também panfletagem na Estação Central do Metrô de Brasília, em frente à Rodoviária do Plano Piloto, das 6h30 às 8h30.

Parcerias

As ações serão realizadas em parceria com a Transparência Internacional, o Observatório Social do Brasil, o Instituto de Fiscalização e Controle (IFC), a Associação de Dirigentes Cristãos de Empresa (ADCE) e a Rede Internacional de Excelência Jurídica do DF (RIEX-DF).

Meta difícil…

O objetivo é chamar a atenção dos parlamentares e cidadãos para a importância de unir a sociedade em prol de uma agenda de combate sistêmico à corrupção em nosso país, bem como da obtenção de compromisso da classe política com este tema.

…dia errado

A meta é bem complicada. Chamar a atenção dos parlamentares numa segunda-feira seria difícil num período normal do ano. Já no período de campanha, passa a ser uma meta quase impossível. Que haverão os atos é certo, que terão parlamentares já é outra história. Mas… Pelo menos fica registrado.

* A Coluna é escrita por Sandro Gianelli e publicada de segunda a sexta no Portal Conectado ao Poder, no Jornal Alô Brasília e no Portal Alô Brasília.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code