Câmara Legislativa de agenda cheia



camara-legislativa-de-agenda-cheiaOs distritais vão ficar com um olho na agenda da Casa e outro no julgamento, no TCDF, do conselheiro Domingos Lamoglia. A presidente Celina Leão vai reunir os parlamentares para discutir o problema da saúde no DF.

A Câmara Legislativa do DF volta ao trabalho depois da folga de um mês, o chamado recesso legislativo. Os parlamentares usaram o tempo para visitar seus eleitores, alguns deram uma viajada e, a maioria aproveitou para, também, promover reuniões de articulação para o segundo semestre, como aquela que o repórter do Fato Online, Suzano Almeida surpreendeu numa torteria no Sudoeste.

Esta semana os deputados devem ficar de olho no julgamento, pelo Tribunal de Contas do DF, do conselheiro Domingos Lamoglia, que pode ser afastado definitivamente daquele Tribunal, o que cria uma vaga para um dos deputados distritais. Já concorrem os deputados Wasny (PT) e Doutor Michel (PP).

Quase todos os distritais negam ter alguma preferência, mas, quase todos já fizeram sua escolha, só não contam. Inclusive a presidente da Casa, Celina Leão, que esta semana, numa entrevista para a TV Fato fala sobre a relação, entre outras coisas, da relação com governador Rollemberg no segundo semestre.

Aliás, Celina inicia a semana reunindo os deputados para discutir o problema da saúde do Distrito Federal. Numa conversa com o novo secretário Fábio Gondim, realizada na quinta-feira passada, ficou impressionada com a saúde financeira daquela secretaria.

Na Câmara também teremos a volta CPI do Transporte, que investiga irregularidades durante a gestão Agnelo, e que agora vai ter o acompanhamento do juiz da 1ª Vara da Fazenda Pública do DF, Lizandro Garcia Gomes Filho, que enviou ofício a CPI pedindo informações sobre a investigação, obtido com exclusividade pelo Fato Online.

No Buriti, o governador Rollemberg também tem uma agenda cheia.

Se encontra com o ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante, enquanto continua aguardando alguma resposta positiva aos pedidos de recursos feitos nos encontros com a presidente Dilma e com técnicos do ministério do Planejamento e do Banco do Brasil. Também tem um encontro com o presidente  do TJDFT (Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios), além  de reuniões com secretários, com o  Conselho Político, formado por apoiadores do governo, com a equipe de Governança e com o deputado distrital Agaciel Maia (PTC).

Fonte: Fato Online

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code