Câmara quer que bares e similares vendam preservativos

Por Sandro Gianelli

Cristiano Araújo, deputado distrital / Reprodução da internet
Cristiano Araújo, deputado distrital / Reprodução da internet

Preservativos em bares

Em breve, deverá será obrigatória a comercialização de preservativos masculinos e femininos em bares, boates, casas de show e similares no DF. É dado como certo a derrubada do veto ao Projeto de Lei 337/2015, de autoria do deputado Cristiano Araújo (PSD) pela Câmara Legislativa.

Foco correto

Cristiano explica que há diversas campanhas educativas para o uso de preservativos, a fim de esclarecer quanto aos riscos de contrair doenças sexualmente transmissíveis, em especial a Aids. Mas, atualmente, a comercialização está limitada a mercados e farmácias, enquanto o ponto de encontro de pessoas solteiras é em bares, restaurantes, casa de shows, boates e similares.

Constrangimento

Cristiano entende que há um descompasso entre os locais onde são oferecidos este tipo de produtos e os locais onde há a necessidade de oferta abundante. “Buscar pontos de venda de preservativos em farmácias e supermercados no meio da madrugada, além de constrangedor, é um grande obstáculo ao público que deseja se proteger”, disse o parlamentar.

De bem com o Ibope

A TV Brasília comemora a alta audiência do programa “O Conciliador com Todi Moreno”. O Conciliador completou um mês de exibição resolvendo conflitos do cidadão brasiliense. A TV comemora o registro de ótima pontuação de ibope e crescimento nos índices de audiência.

Alta

O programa fechou março com média de 3 pontos, quase 80 mil telespectadores por programa, tirando audiência semanal da concorrência. De acordo com dados consolidados do Ibope, do público atingido, são 47,59% homens e 52,41% do sexo feminino, nas classes A/B 25,35%, classe C 38,55 e no público D/E 36,1 %.

Experiência no Executivo

Todi foi Diretor do Procon, conhece o assunto e tem cativado a família, mas principalmente os telespectadores mais maduros. Sendo 67,04% dos telespectadores com idade de 50 anos, 24,68% do público de 35 a 49 anos e 7,77% de jovens até 17 anos.

Diário

O programa vai ao ar todas às quintas-feiras às 14h, com reprises aos sábados às 13h. A TV Brasília já estuda para que o programa seja exibido todos os dias. O mais importante de tudo é que Todi Moreno consegue resolver 90% dos casos. “ O seu problema agora é nosso” intitula o apresentador.

* A Coluna é escrita por Sandro Gianelli e publicada de segunda a sexta no Portal Conectado ao Poder, no Jornal Alô Brasília e no Portal Alô Brasília

25d4

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code