Câmeras de segurança em ônibus e viaturas


bispo-renato-andradePela segurança da população e melhoria dos serviços públicos, o deputado Bispo Renato Andrade defende a instalação de câmeras de segurança em viaturas policiais e ônibus de transporte público. Para executar a medida, Bispo Renato protocolou, nesta quarta-feira (11/03), indicação ao Governo do Distrito Federal.

“A implantação do sistema de vigilância nos ônibus inibe a ação de bandidos, evita roubos, furtos e até crimes mais graves”, observou o deputado. Bispo Renato pontuou ainda que o equipamento ajuda a resguardar a vida dos profissionais, como condutor e trocador, além dos próprios passageiros que utilizam o transporte público.

No caso das viaturas, Bispo Renato Andrade explicou que em outros estados essa estratégia já é usada, como no Rio de Janeiro. “Em Nilópolis, por exemplo, policiais cometeram homicídio e o equipamento auxiliou no esclarecimento do caso. Também aconteceram situações de acusações infames e os policiais foram inocentados pelas provas obtidas”, analisou ele.

De acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública, somente no mês de fevereiro desse ano, 139 roubos foram registrados no sistema de transporte do DF.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Deputado Distrital Bispo Renato Andrade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code