“Cansado de ver tanta coisa errada decidi fazer alguma coisa para mudar essa realidade”, disse Sérgio Zoghbi

Por Sandro Gianelli

O candidato a deputado distrital Sérgio Zoghbi (PTC) concedeu entrevista para a Coluna On´s e Off´s. Sérgio é professor universitário e se intitula como alguém que acredita em um futuro melhor e mais justo. Se eleito promete abrir mão do salário e regalias. O compromisso foi assumido em cartório. Confira um resumo das declarações:

Como entrou na política?

Meus alunos me incentivaram a me candidatar. Sempre fui engajado em causas públicas, além de ser professor de direito em faculdades do DF. O incentivo dos alunos me levou a encarar esse desafio.

Quais propostas você pretende defender na CLDF?

Quero fazer um mandato 100% social. Na Câmara vou defender o primeiro emprego, além de creches para todos. Quero atuar na área de saúde focando nos problemas de momento, no agora, no já.

Se você for eleito, qual será a principal linha de defesa do seu mandato?

Vou me pautar dando o exemplo. Falar que quer mudança e se comportar como todos os políticos se comportam é o que sempre vemos por aí. O político tem que dar o exemplo. Mandato bom é um mandato feito nas ruas, ouvindo o povo, aprovando aquilo que o povo precisa.

Como superar o distanciamento do eleitor nesta eleição?

Não vai ser nesta eleição que o distanciamento do eleitor, em geral, vai ser superado. O eleitor esta desacreditado da política. Precisamos renovar nossos representantes para, quem sabe no futuro, os eleitores se sentirem mais confortáveis para falar sobre política. Pretendo começar esse movimento fazendo a minha parte, mostrando trabalho sério e comprometido.

* A Coluna é escrita por Sandro Gianelli e publicada de segunda a sexta no Portal Conectado ao Poder, no Jornal Alô Brasília e no Portal Alô Brasília.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code