Cargos majoritários terão disputas acirradas

Por Sandro Gianelli

Disputa acirrada

Entramos nos últimos dias das eleições com cenários indefinidos para os principais cargos. A disputa ao Senado tem Leila do Vôlei (PSB) na liderança com Cristovam Buarque (PPS) e Izalci (PSDB) bem próximos. Algumas pesquisas detectaram o crescimento de Chico Leite (Rede) o que confunde ainda mais o cenário.

Cenário indefinido

A disputa ao Palácio do Buriti teve altos e baixos para vários candidatos. Eliana Pedrosa (PROS) se manteve na liderança durante toda a campanha. A segunda posição foi sendo alterada durante o processo. Começou com Rodrigo Rollemberg (PSB), passou para Alberto Fraga (DEM) e por fim teve Ibaneis (MDB) como o segundo colocado.

Rapidinha

Sem nos apegarmos a essa ou aquela pesquisa e nem aos números exatos. A Coluna On´s e Off´s fez uma análise focada apenas na média dos percentuais de intenção de votos apresentados pelos institutos de pesquisa durante essa campanha.

Indecisos

No próximo domingo os eleitores vão às urnas com grande parte indecisa e um cenário bem apertado. Não se assuste se houver grandes mudanças no resultado das eleições. Pelo menos, na disputa ao Buriti, ainda temos cinco candidatos com chances de irem ao segundo turno.

Ele sim ou Ele não

Já para a Presidência da República a disputa deve ficar mesmo entre Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT). Entre petistas e anti-petistas ou Bolsomitos e anti-Bolsonaro. Dos dois lados ou é oito ou oitenta. Um mix de amor e ódio.


Alta nas vendas

Os comerciantes do Distrito Federal esperam crescimento de 8,5% nas vendas para o Dia das Crianças. Segundo levantamento realizado pelo Instituto Fecomércio-DF, o Dia das Crianças deve gerar um crescimento de 8,51% nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado. O estudo foi realizado com 400 empresários de 12 segmentos.


Mais de 800 denúncias

As redes sociais lideram denuncias referentes as eleições de 2018. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-DF) do Distrito Federal já registrou mais de 800 denúncias referentes à campanha eleitoral deste ano.

* A Coluna é escrita por Sandro Gianelli e publicada de segunda a sexta no Portal Conectado ao Poder, no Jornal Alô Brasília e no Portal Alô Brasília.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code