Carlos Tomé, ex-Mobilidade, não aceita a chefia de gabinete de Rollemberg

carlos-tome-ex-mobilidade-nao-aceita-a-chefia-de-gabinete-de-rollembergDantas, que assumiu a pasta de Mobilidade, está sofrendo pressões de parte do PSB para renunciar à presidência do partido.

Carlos Tomé, ex-secretário da Mobilidade do Distrito Federal, não aceita o convite para ser chefe de gabinete do governador Rodrigo Rollemberg. O anúncio foi feito à sua equipe na tarde desta quinta-feira (15).

Rollemberg havia retirado Tomé da Mobilidade e fez o convite para que ele assumisse a chefia de gabinete. O anúncio oficial foi feito na última terça-feira (13). A chefia de gabinete ainda deve ficar descoberta, uma vez que Rômulo Neves, que ocupava o cargo, deve ocupar uma diretoria na Terracap.

No lugar de Tomé, Rollemberg anunciou Marcos Dantas, presidente do PSB e ex-titular das Relações Institucionais.

A avaliação do Palácio do Buriti era de que Dantas não foi bem-sucedido à frente das negociações. Sua postura não agradou sindicalistas, empresários nem o próprio Rollemberg e o governador temia que a imagem do Executivo estivesse sendo prejudicada.

Para não desagradar o partido, no entanto, Rollemberg decidiu realocar Dantas para uma das pastas mais prestigiadas.

Porém, a atuação de Dantas dentro do próprio PSB também está sendo questionada. Em uma reunião na manhã desta quinta-feira (15), parte da executiva do partido pressionou por sua renúncia à presidência.

Fonte: Fato Online

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui