Cartada de mestre



Não tem nada de aventureira a investida de um grupo de deputados dispostos a elegerem Rôney Nemer o novo presidente da Câmara Legislativa. O peemedebista tem bom trânsito com todos os grupos da casa e pode ser nome de consenso que o governo tem buscado. Fiel escudeiro do vice-governador Tadeu Filippelli, Nemer tem perfil conciliador e atuou inúmeras vezes como vice-líder do governo no período em que Wasny de Roure ocupava a liderança. Era incumbido de garantir quórum para as votações em períodos de turbulência. Foi assim que conquistou a confiança do governador.

Até pouco tempo atrás, pesava sobre sua possível candidatura uma acusação de participação no mensalão do DEM. A versão foi derrubada no depoimento prestado por Durval Barbosa em audiência na 2º Vara de Fazenda Pública do DF, onde, diante do Juiz Álvaro Ciarlini, o delator do escândalo que resultou na operação caixa de pandora revelou jamais ter entregado dinheiro ao deputado e que o considerava um homem honesto.

Experientes analistas do cenário local consideram grandes as possibilidades deque a presidência seja mesmo conquistada por Nemer, já que o comando da casa ficou nas mãos do PT no primeiro biênio.  Na Câmara Federal, a presidência seguirá a alternância entre os dois partidos. Na quarta-feira (7), um jantar celebrou a união das duas siglas em âmbito federal, o que certamente implicará em reflexos no DF. O apoio ao nome de Nemer agradaria em cheio a Filippelli.

O que todos sabem é que 2014 é logo ali e o tempo é de composições.

Fonte: Do cafezinho

COMPARTILHAR
Artigo anteriorJustiça manda policiais civis voltarem a trabalhar imediatamente
Próximo artigoSem Agnelo, PMDB vai cobrar cabeça de chapa
Consultor em Marketing Político; especialista em pesquisa de opinião pública; editor do Portal Conectado ao Poder; escreve a coluna On´s e Off´s, de segunda a sexta, no Jornal Alô Brasília; apresenta o programa Conectado ao Poder, aos sábados, das 6h às 8h, na Rádio 104,1 Metrópoles FM. É presidente da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code