Ceilândia, a cidade bastarda da Política



ceilndiadfA maior cidade satélite do DF é a cidade menos politizada da Capital.

Analisando as ultimas eleições podemos constatar que os Ceilandenses tem dificuldades em entender o jogo político e eleger representantes da sua cidade.

Cidades bem menores como Sobradinho, Gama e Planaltina sempre elegem representantes para a Câmara Legislativa. Opa! Representante não, representantes. Em 2006 tivemos no Gama Cabo Patrício e Wilson Lima. Em 2010 temos em Sobradinho Dr. Michel e Raad.

Não basta ser a maior cidade satélite do DF se seus moradores não entram no jogo político. Eleger um representante para sua cidade é a garantia de ter alguém que possa defender seus interesses. Você não se preocupa com a casa do vizinho. Então, elejam um representante da sua cidade para cuidar dela e se ele não fizer o dever de casa direitinho, na próxima eleição de a oportunidade para outro, quero dizer: outro morador da sua cidade.

Sandro Gianelli

COMPARTILHAR
Artigo anteriorDireita x Esquerda
Próximo artigo2014: Quem Agnelo poderá enfrentar
Consultor em Marketing Político; especialista em pesquisa de opinião pública; editor do Portal Conectado ao Poder; escreve a coluna On´s e Off´s, de segunda a sexta, no Jornal Alô Brasília; apresenta o programa Conectado ao Poder, aos sábados, das 6h às 8h, na Rádio 104,1 Metrópoles FM. É presidente da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno.

1 COMENTÁRIO

  1. A mais pura verdade Sandro Gianelle. Ceilândia detêm o maior colégio eleitoral, porém suas lideranças e candidatos não conseguem entender o jogo político. na ultima eleição foram cerca de 52 candidatos totalizando-se cerca de 54 mil votos o que daria de sobra para eleger dois distritais e um federal.
    O problema é que os políticos desta cidade não sabem trabalhar com projeto, e muito menos domar as vaidades, o que favorece os forasteiros que chegam com caminhão de dinheiro e compram as lideranças os candidatos e depois vão embora deixando Ceilândia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code