Ceilândia longe da criminalidade

images (3)Operação Comandos nas Ruas começa nesta terça-feira (17) em Ceilândia Norte. A iniciativa é do 10º Batalhão de Polícia Militar do DF, responsável pelo patrulhamento da região.

(Brasília 16/06/2015)- O 10º Batalhão de Polícia Militar do DF inicia, nesta terça-feira (17), a Operação Comando nas Ruas. O trabalho é em parceria com a Administração Regional de Ceilândia e ocorre na Praça da Bíblia (QNP 17) – Ceilândia Norte, das 8h às 18h.

A intenção da operação, de acordo com o 10º BPM, é aproximar polícia e comunidade e conhecer de perto as demandas da população, além de intensificar o policiamento na área. No local, um posto móvel da PM irá atender a comunidade.

A enfermeira e moradora de Ceilândia Maria Lourdes, de 37 anos, conta que a iniciativa é exemplar, além de trazer mais segurança para a comunidade. “Precisamos de programas como estes. Onde o cidadão leva suas demandas, além de a cidade ficar mais segura”, elogia a moradora.

Cumprindo uma medida estratégica da corporação, o comandante do batalhão receberá a comunidade e comandará as operações dos diversos pontos de Ceilândia Norte. A medida está em conformidade com o Plano Estratégico da Polícia Militar PE/PMDF 2011-2022.

Para o administrador da cidade, Vilson José de Oliveira, ações como essa são importantes para dar segurança à população. “Estamos caminhando para reduzir os índices de criminalidade cada vez mais”.

Nos dias 23 e 24 de março, a operação acontece em frente a Feira do Produtor de Ceilândia. As ações seguem até o dia 23 de abril, conforme cronograma abaixo (sempre das 8 às 18h).

Serviço:

– 30 e 31 de março: estacionamento da Feira do “P” Norte – QNN 37

– 07 e 08 de abril: próximo ao Supermercado Trem Bão

– 13 e 14 de abril – rotatória entre a QNQ 07 e a QNR 01 – Em frente à Panificadora Doce Pão

– 22 e 23 de abril: estacionamento do PCS 25 – QNO 17

COMPARTILHAR
Artigo anteriorA voz das ruas
Próximo artigoMaduro poderá criar leis contra setores que ‘perturbem’ economia
Consultor em Marketing Político; especialista em pesquisa de opinião pública; editor do Portal Conectado ao Poder; escreve a coluna On´s e Off´s, de segunda a sexta, no Jornal Alô Brasília; apresenta o programa Conectado ao Poder, aos sábados, das 6h às 8h, na Rádio 104,1 Metrópoles FM. É presidente da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code