Celina e Liliane de malas prontas

Assim como o PEN, PSDB e PPS tentam conquistar mais gente para o projeto de 2014. De acordo com o os bastidores de Brasília, há “rebeldia” das deputadas distritais pessedistas Liliane Roriz e Celina Leão, que tem como pano de fundo acertos já concretizados com outras siglas. Esta indignação contra o presidente da legenda, Rogério Rosso, é uma forma de sair de fininho sem ter que dar muitas explicações aos eleitores. Liliane estaria com um pé no PSDB abençoada pelo pai, Joaquim Roriz (sem partido). Ela sonha em ser ungida candidata a vice ou disputar a Câmara Federal já que sua irmã, Jaqueline, volta à condição de executiva na empresa do pai.

Liliane teve várias conversas com o deputado Izalci Lucas (neo tucano) e o presidente Márcio Machado. Pela lógica, este seria o caminho natural da caçula do clã rorizista, pois todos os demais partidos estão na base de Agnelo. “Liliane teme que o PSD migre para o guarda-chuva do governador Agnelo Queiroz. Isto seria o fim da carreira dela como política promissora e de oposição”, avalia um aliado que pediu para não ser citado. Mesmo que ela quisesse permanecer no PSD, depois de tanto barulho, fica difícil sua permanência na legenda.

Quanto a Celina Leão, depois do entrevero com Rogério Rosso, teria conversado com o presidente nacional da legenda, Roberto Freire, e o presidente regional no DF, Caetano Ernesto Pereira, o embarque na sigla socialista. Celina pretende aumentar os ataques ao governo de Agnelo e, fora o PSDB, o único partido que desde o primeiro momento se posicionou contra o GDF foi o de Roberto Freire. Esta posição motivou a saída de Alírio Neto e sua turma, deixando a legenda sem representantes  na Capital do País. Com esta jogada, Freire traça o caminho para 2014 se posicionando francamente contra o PT.

Fonte: Do cafezinho

COMPARTILHAR
Artigo anteriorProjeto do Deputado Reguffe, proíbe a investidura de membros do Poder Legislativo no poder executivo
Próximo artigoO gênio de Duda Mendonça
Consultor em Marketing Político; especialista em pesquisa de opinião pública; editor do Portal Conectado ao Poder; escreve a coluna On´s e Off´s, de segunda a sexta, no Jornal Alô Brasília; apresenta o programa Conectado ao Poder, aos sábados, das 6h às 8h, na Rádio 104,1 Metrópoles FM. É presidente da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code