Celina Leão anuncia posto da Defensoria Pública na Câmara Legislativa

10996135_1630335503867103_8083740114712697637_oA julgar o atual cenário político do Distrito Federal, a presidente da Câmara Legislativa do DF (CLDF), Celina Leão (PDT), acerta novamente ao anunciar parceria com a Defensoria Pública do DF, que abrirá um posto na Casa do Povo na segunda-feira (2/Mar). O anúncio foi feito por Celina, em solenidade de promulgação da emenda à Lei Orgânica nº 86/2015 e de assinatura do termo de cooperação entre a Câmara Legislativa e a Defensoria Pública do DF.

De acordo com Celina muitas pessoas buscam os gabinetes dos distritais apenas com o dinheiro da passagem, em busca de assistência, e que o posto da Defensoria deve ajudar a atender essas demandas. “O posto vai ser um intercessor para o atendimento de direitos constitucionais”, afirmou.

Para o defensor público-geral do DF, Ricardo Batista Sousa:  “Hoje o vencedor, o verdadeiro beneficiado, é o cidadão carente do Distrito Federal, que cada vez mais tem onde buscar acolhimento”, comemorou Sousa.

O líder do governo na CLDF, deputado Raimundo Ribeiro (PSDB), elogiou a atuação dos defensores públicos: “A advocacia para as pessoas que mais precisam é a mais nobre para a cidadania”.

A unidade vai funcionar na Praça do Servidor da CLDF, de segunda a sexta-feira, de 8h às 19h.

Fonte: Política Distrital – Por Kleber Karpov

COMPARTILHAR
Artigo anteriorServidores do GDF podem ter que devolver reajustes concedidos por Agnelo
Próximo artigoConfusão na derrubada de casas no Sol Nascente
Consultor em Marketing Político; especialista em pesquisa de opinião pública; editor do Portal Conectado ao Poder; escreve a coluna On´s e Off´s, de segunda a sexta, no Jornal Alô Brasília; apresenta o programa Conectado ao Poder, aos sábados, das 6h às 8h, na Rádio 104,1 Metrópoles FM. É presidente da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code