Celina Leão é a nova presidente da Câmara Legislativa

celina leão presidenteA deputada Celina Leão (PDT) foi eleita presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal para os próximos dois anos.   A candidatura de Celina teve o apoio do governador Rodrigo Rollemberg (PSB), do seu partido, capitaneado pelo senador Cristovam Buarque, que participou ativamente das negociações, junto com o  presidente da sigla Georges  Michel.

A parlamentar  teve o voto favorável dos  16 colegas presentes na sessão que a elegeu. A bancada do PMDB, PT, PTB e PP, que reúne nove distritais, pleiteou a vice-presidência e a 2ª Secretaria, que já estavam negociadas, foram oferecidas a primeira e a terceira secretárias, mas a bancada não aceitou. Em protesto não participaram da eleição da Mesa Diretora, com exceção do ex-presidente da Casa, deputado Wasny de Roure que conduziu a sessão.

“Agradeço o gesto de grandeza do deputado Wasny de Roure, um homem nobre que conduziu esta Casa com seriedade e transparência. Esta Casa será um poder independente e harmônico, que trabalhará em consonância com a vontade da população do DF”, garantiu a deputada.

“Quero registrar que  confio e acredito no novo modelo de gestão proposto pelo governador Rodrigo Rollemberg. Sei que os problemas são muitos mais esta Casa vai lutar para cumprir com o seu papel”, completou Celina.

Para a vice-presidência foi eleita a deputada Liliane Roriz (PRTB). Raimundo Ribeiro (PSDB), Júlio César Ribeiro (PRB) e Renato Andrade (PR) completam os cargos  respectivamente, na 1ª, 2ª e 3ª secretarias.

Por Irene Oliveira

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code