Centros olímpicos e paraolímpicos abrem vagas para atividades esportivas

foto_29062015140450Interessados devem ficar atentos, já que inscrições disponíveis são rapidamente preenchida.

Os centros olímpicos e paralímpicos do Distrito Federal abrem vagas, a partir desta quarta-feira (1º), para a prática de mais de 30 atividades esportivas. Os interessados devem comparecer a uma das 11 unidades distribuídas por Brasília, das 8 às 12 horas ou das 14 às 18 horas, para a realização da pré-matrícula. Tanto as inscrições quanto às aulas são gratuitas e atendem pessoas a partir dos 4 anos de idade.

São 8 mil vagas — uma média de 700 por unidade — em atividade física orientada (para idosos), atletismo, basquete, boxe, bocha, capoeira, capoterapia, desenvolvimento motor (para crianças), futebol de areia, futebol society, futsal, ginástica localizada, ginásticas rítmica, acrobática e artística, handebol, hidroginástica, karatê, jiu-jitsu, natação, pilates, tênis, voleibol e judô. A procura é grande e os interessados devem ser rápidos se não quiserem perder a oportunidade.

Feita a pré-matrícula, os inscritos têm até 20 dias para entregarem as cópias e os originais da documentação exigida: atestado médico, uma foto 3×4, carteira de identidade e CPF. Menores de 18 anos devem apresentar o comprovante de residência atual, a declaração escolar, a certidão de nascimento, a identidade e o CPF dos pais, um atestado médico e o documento de guarda ou autorização do conselho tutelar — caso o responsável não seja o pai ou mãe, além de uma foto 3×4.

Pessoas com deficiência
Os centros também oferecem vagas para pessoas com deficiências. Entre as modalidades estão parabadminton, vôlei sentado, natação, atletismo, basquete em cadeira de rodas, bocha adaptada, tiro com arco, basquete, atividade física orientada, tênis de mesa, hidroginástica, futsal, hidroestimulação e goalball (futebol para cegos).

Nesse caso, os interessados devem procurar a Coordenação de Pessoas com Deficiências, onde o aluno será encaminhado à uma modalidade de acordo com àquelas oferecidas no centro olímpico e paraolímpico desejado.

Veja onde estão localizadas as unidades dos centros olímpicos e paraolímpicos de Brasília:

– Ceilândia (Parque da Vaquejada) – QNP 21, P Norte
– Riacho Fundo I – QS 16, lote F
– Samambaia – QS 119, Área Especial, Samambaia Sul
– São Sebastião – Quadra 2, Bairro São Bartolomeu
– Brazlândia – Bairro Vila São José, Quadra 35, AE 22
– Ceilândia (Setor O) – QNO 9, Conjunto 1, Lote 1
– Estrutural – Área Especial 2, Setor Norte
– Gama – Área Especial, Setor Central (ao lado do Estádio Bezerrão)
– Recanto das Emas – Entrequadra 400/600
– Santa Maria – Quadra Central 3, AE 4
– Sobradinho – Quadra 2, Setor Esportivo, Área Especia

Fonte: Jornal Alô Brasília

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code