Cerimônia em Comemoração aos 20 anos do CFSD 1999/2000 (os 23/24 mil)

No próximo dia 1º de outubro a Turma Soldado “Dos Anjos” estará comemorando 20 anos de Corporação. Eles são mais conhecidos como os “23 mil”. O evento ocorrerá no Minas Hall às 09h e contará com a presença de várias autoridades.

Arquivo pessoal

A turma foi o “divisor de águas”, pois foi uma turma de nível médio, com mais de 50% de ingressos já com graduação superior. Os 23/24 mil hoje tem integrantes nos mais diversos órgãos espalhados pelo Brasil.

Arquivo pessoal

Foi uma das maiores turmas ao ingressar ao mesmo tempo. Formaram 1.315 (mil trezentos e quinze) policiais militares, divididos em três turnos, sendo Alpha, Bravo e Gama. Os dois primeiros no CFAP em Taguatinga e o último no 9º BPM, na cidade do Gama.

Arquivo pessoal

Ela leva esse nome em decorrência do assassinato covarde do Soldado Dos Anjos na cidade de Águas Lindas, quando bandidos entraram em sua residência, e ao ver uma tonfa, o identificaram como policial, queriam armas, como não encontraram, mataram o aluno Dos Anjos com um tiro na nuca.

Arquivo pessoal

Na PMDF os mais antigos da turma são Majores QOPM, tendo vários oficiais combatentes e administrativos. No último CHOAEM/2018, por exemplo, foram 47 alunos oriundos da turma 1999/2000. Além disso, a turma tem especialistas em diversas áreas, ocupando várias posições dentro das funções da PMDF, nelas encontramos 1º Sargentos e 3º Sargentos prestes a serem promovidos a 2º Sargentos.

Arquivo pessoal

Ao longo de 20 anos de trajetória muitos faleceram, outros foram para a reserva remunerada, outros reformados em decorrência do serviço e infelizmente alguns foram expulsos. Reflexo dos percalços da carreira militar.

Arquivo pessoal

Nós do policiamento inteligente desejamos vida longa e sucesso aos 23/24 mil da PMDF. Que os momentos vividos e as amizades prevaleçam para sempre.

Arquivo pessoal

Fonte: Aderivaldo 23

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code