Cidade mais limpa

DSC02213-300x225A Fiscalização de Obras e Postura de Novo Gama realizou na última terça-feira (07) operação conjunta com a Secretaria do Meio Ambiente de Novo Gama, policias Civil e Militar de Goiás, Ministério Público em parceria com os órgãos de Brasília: Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis) e Departamento de Estradas e Rodagem (DER) para fiscalizar os ferros velhos na divisa do DF/GO, na DF 290.

O DER deu um prazo de três dias para os comerciantes limparem a região e não serem multados. Já o valor da multa varia de R$1.400,00 a mais de R$ 3.000,00. A ação, realizada no período da manhã, ocorreu em parceria porque as empresas são goianas e descartam sucata e lixo na divisa do DF com Goiás.

Ao total, foram 10 interdições por falta de alvará. Além disso, houve um flagrante de descarte de lixo e o infrator foi conduzido à Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS) para assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

Algumas oficinas reabriram as portas, no período da tarde, mesmo após as interdições. Assim, a fiscalização retornou ao local e duas pessoas foram encaminhadas à delegacia por crime de desobediência.

O delegado da Polícia Civil, Dr. Danilo Martins, diz que o trabalho em conjunto é importante e vai melhorar a questão visual da cidade e ajudar o meio ambiente. “Isso mostra que quando os órgãos atuam em conjunto o resultado é mais visível, mais eficiente.”, ressalta.

Descartar lixo ou entulho nas ruas é perigoso! Além da poluição visual e do mal cheiro o ambiente torna-se propício para o criadouro do mosquito da dengue. A Prefeitura Municipal do Novo Gama, pensando na saúde e bem estar de todos, já conseguiu a terraplanagem naquela região e vai arborizar o local. Assim, os moradores ganham uma cidade limpa e bem cuida.

Fonte: prefeituranovogama.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here

*

code

Please enter your comment!