Fábio Correa faz do carnaval de Cidade Ocidental o melhor do Entorno

Com o trabalho do prefeito Fábio Correa e sua equipe, o carnaval de Cidade Ocidental foi destaque e bateu recorde de visitantes de outras cidades

Em todos os anos, este foi o carnaval em que Cidade Ocidental mais recebeu visitantes de outros municípios.

Com o tema “Carnaval Cidadão, Sem Violência e Sem Lixo no Chão” a Prefeitura de Cidade Ocidental e os foliões fizeram um carnaval de alegria e cidadania – unindo sustentabilidade e folia. Fazendo com que por mais um ano, o município de Cidade Ocidental se destaque entre as demais cidades do entorno de Brasília, com o carnaval mais animado e seguro. E recebeu o título de Carnaval mais seguro do Entorno. Nenhuma ocorrência foi registrada nas redondezas do evento durante os três dias.

Para o prefeito, Fábio Correa, a população tem motivos para comemorar. “Além da segurança e da tranquilidade, nosso carnaval foi focado na pluralidade do nosso povo. O respeito e alegria marcaram este carnaval”, comemorou o prefeito.  Foram três dias de festa, de domingo a terça-feira, que contou com mais de três mil pessoas participando das comemorações organizadas pela prefeitura para comemorar a maior festa do Brasil. Teve diversão para todos os gostos.

Crianças, jovens e adultos curtiram m shows, atividades recreativas e muita folia embaladas por DJs, bandas e os mais animados blocos de rua do Entorno. Nesse quesito, o destaque foi pra os blocos Vai Quem Quer, que ganha cada vez mais força e adeptos, teve também o tradicional Bloco das Piranhas, o mais antigo da cidade e o Bloco LGBTI, que comemorou a diversidade pelas ruas do município. A folia foi concentrada na Feira Coberta, local que foi montado o palco com grades de proteção e esquema de segurança que contou com apoio da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar.

Este carnaval teve a inédita participação da Secretaria de Educação que levou às ruas o Bloquinho da Educação, pra divulgar a consciência ambiental das escolas municipais. Os professores incentivaram as crianças a fazerem as próprias fantasias com material reciclável, as melhores foram premiadas e desfilaram para os foliões.

Chaves da cidade

De posse das chaves da cidade, a família Real do carnaval de Cidade Ocidental aumentou. Além do Rei Momo, Paulo César, e da rainha do Carnaval, Cilene Ramos, foi escolhida ainda a rainha da diversidade, Ketlen Dumont, que representou o movimento LGBT no município.

Em todos os anos, este foi o carnaval em que Cidade Ocidental mais recebeu visitantes de outros municípios. As caras novas animaram ainda mais a folia e divulgaram o comportamento cidadão do evento e dos participantes de todas as idades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code