Cidade Ocidental recebe prefeitos para discutir Protocolo de Intenções do Consórcio do Serviço Inspeção Municipal

Foto: Daniel Silva

O prefeito Fábio Correa afirma que haverá valorização em todos os setores

O prefeito de Cidade Ocidental Fábio Correa esteve reunido na última terça-feira, com prefeitos do entorno para discutir o Protocolo de Intenções do Consórcio do Serviço Inspeção Municipal (SIM), na Região do Entorno Sul. O objetivo principal é garantir a qualidade dos produtos de origem animais produzidos e comercializados no nosso município.

O controle de qualidade dos produtos de origem animal vai garantir a procedência dos alimentos e reforçar a credibilidade do produtor e seu estabelecimento. Assim, o produtor tem uma chance maior de vender melhor e fechar negócios e parcerias com outros mercados consumidores.

O prefeito Fábio Correa defende que haverá valorização em todos os setores. “Temos que pensar grande e pensar em como podemos crescer além de nossas fronteiras. Com esse consórcio podemos produzir e vender dentro dos municípios envolvidos. Fico feliz, pois sei que podemos ser grandes! Com planejamento sabemos onde vamos chegar”, afirma Fábio.

De acordo com o prefeito de Santo Antônio do Descoberto,Doutor Adolpho, o encontro entre as cidades é importante para a consolidação do futuro do agronegócio e principalmente na agricultura familiar. “A implantação do SIM vai trazer a possibilidade de entrada dos produtos nos grandes mercados consumidores, com selo e legalizado. Acredito que assim, iremos radicar no campo o pequeno produtor”, completa o prefeito.

Para o Pequeno Produtor de Leite na Cidade Ocidental, Américo Ferreira, o consórcio irá facilitar a vida do pequeno produtor. “O SIM vai facilitar bastante, assim, teremos uma educação evolutiva maior na produção dos produtos. Sem contar que as portas irão se abrir para a comercialização em outras cidades. Teremos portas abertas para o futuro”, comemora o produtor.

“É muito importante para a região o consórcio na parte da agricultura. Essa oportunidade vai ajudar muito o pequeno agricultor a adquirir o seu selo para a sua própria cidade. Essa ligação irá ajudar a gerar recursos em nosso município. Precisamos organizar o mercado de trabalho, e ressaltar a importância da união entre os produtores e a troca de idéias, assim, melhorando os produtos e fazendo com que a região cresça, evolua e abra cada vez mais portas no mercado”, conclui a prefeita Sônia Chaves. 

Saiba Mais

O Sistema de Inspeção vem para ajudar os estabelecimentos a comercializar melhor a sua produção e garantir ao consumidor a qualidade dos produtos originários de Cidade Ocidental.

Todos os alimentos de origem animal serão aferidos, tais como carnes e derivados, leite e derivados, pescado e derivados, entre outros.

Serviços

O produtor que desejar se cadastrar no SIM deve apresentar a seguinte documentação: Requerimento de registro Certidão de Uso do solo da propriedade Licença ambiental prévia Documentos pessoais ou da empresa Planta baixa ou croqui com layout dos equipamentos Boletim oficial de exame da água Após a apresentação dos documentos os fiscais realizarão a vistoria no local e emitirão o número de registro que constará no selo de aprovação do SIM. Em caso de dúvidas, ligue para a Secretaria de Meio Ambiente 3625-3209

Clique aqui e confira a matéria do Lançamento do o Protocolo de Intenções do Consórcio do Serviço Inspeção Municipal (SIM)

Por Joyce Coelho

COMPARTILHAR
Artigo anteriorVídeo | Conectado ao Poder – 24/11/2018
Próximo artigoCaronas solidárias são regulamentadas em Brasília
Consultor em Marketing Político; especialista em pesquisa de opinião pública; editor do Portal Conectado ao Poder; escreve a coluna On´s e Off´s, de segunda a sexta, no Jornal Alô Brasília; apresenta o programa Conectado ao Poder, aos sábados, das 6h às 8h, na Rádio 104,1 Metrópoles FM. É presidente da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code