Coluna Entorno – 12 de julho

Por Sandro Gianelli

Sem OS

Um ação conjunta, movida pelo Ministério Público de Goiás e pelo Ministério Público de Contas (MPC), junto ao Tribunal de Contas do Estado de Goiás, suspendeu o chamamento para a contratação de Organização Social (OS) para escolas em Luziânia e Novo Gama.

135 milhões

A ação contra o Estado e a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce) questiona o edital de chamamento com valor superior a R$ 135 milhões de reais ao longo de três anos. Os valores são referentes a 14 escolas públicas estaduais localizadas em Luziânia e Novo Gama.

Irregularidades

A argumentação dos MPs é que existe a necessidade de valorização dos profissionais da Educação, a obrigatoriedade da prestação direta pelo Estado de serviço educacional e violação à Constituição Federal e limites da gestão compartilhada e ainda a violação ao princípio da eficiência e da falta de economicidade no modelo a ser implementado.

* A Coluna é escrita por Sandro Gianelli e publicada de segunda a sexta no Portal Conectado ao Poder, no Jornal Alô Brasília e no Portal Alô Brasília.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorColuna On´s e Off´s – 11 de julho
Próximo artigoColuna On´s e Off´s – 12 de julho
Consultor em Marketing Político; especialista em pesquisa de opinião pública; editor do Portal Conectado ao Poder; escreve a coluna On´s e Off´s, de segunda a sexta, no Jornal Alô Brasília; apresenta o programa Conectado ao Poder, aos sábados, das 6h às 8h, na Rádio 104,1 Metrópoles FM. É presidente da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code