Coluna Entorno – 20 de julho

Por Sandro Gianelli

Novos municípios

A Associação dos Municípios adjacentes de Brasília (AMAB) realizou uma cerimônia para recepcionar os 12 municípios que foram integrados a RIDE, por meio do Projeto de Lei à Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal (RIDE). O encontro ocorreu na quarta-feira (18), na sede da AMAB em Brasília.

34 municípios

A Assembleia Extraordinária alterou o Estatuto da AMAB para incluir os novos municípios que passaram a integrar a RIDE. A AMAB passou a contar com 34 municípios. A associação era formada por 22. Dos doze municípios integrados, dez são goianos e dois mineiros.

RIDE

A Lei Complementar 163/18 foi sancionada pelo presidente Michel Temer e incluiu na RIDE os municípios de Alto Paraíso, Alvorada do Norte, Barro Alto, Cavalcante, Flores de Goiás, Goianésia, Niquelândia, São João d’Aliança, Simolândia e Vila Propício, esses de Goiás, e as cidades mineiras de Arinos e Cabeceira Grande.

* A Coluna é escrita por Sandro Gianelli e publicada de segunda a sexta no Portal Conectado ao Poder, no Jornal Alô Brasília e no Portal Alô Brasília.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorColuna On´s e Off´s – 20 de julho
Próximo artigoConvidados do Programa Conectado ao Poder do dia 21 de julho
Consultor em Marketing Político; especialista em pesquisa de opinião pública; editor do Portal Conectado ao Poder; escreve a coluna On´s e Off´s, de segunda a sexta, no Jornal Alô Brasília; apresenta o programa Conectado ao Poder, aos sábados, das 6h às 8h, na Rádio 104,1 Metrópoles FM. É presidente da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code