Coluna Entorno – 23 de julho

Por Sandro Gianelli

Renova Saúde

O Fórum de Novo Gama, receberá nesta segunda-feira (23/7), às 14 horas, uma reunião pública que contará com a apresentação voltada para a comunidade local, do plano de trabalho do projeto Renova Saúde para o município. O projeto foi desenvolvido pelo Ministério Público de Goiás.

Participação da comunidade

O foco do projeto é desenvolver estratégias para o fortalecimento da atenção básica de saúde. O plano de trabalho foi construído pela equipe do Centro de Apoio Operacional da Saúde do MP, com apoio da 2ª Promotoria de Novo Gama, a partir das demandas levantadas com os participantes da roda de conversa realizada na comarca em novembro do ano passado.

Principais problemas

Inexistência de leitos no município; deficiência de alguns equipamentos no ambulatório 24 horas; déficit de agentes comunitários de saúde; necessidade de ampliação no número de equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF); e a inexistência do serviço de assistência em saúde bucal foram os principais problemas encontrados.

* A Coluna é escrita por Sandro Gianelli e publicada de segunda a sexta no Portal Conectado ao Poder, no Jornal Alô Brasília e no Portal Alô Brasília.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorColuna On´s e Off´s – 23 de julho
Próximo artigoColuna On´s e Off´s – 24 de julho
Consultor em Marketing Político; especialista em pesquisa de opinião pública; editor do Portal Conectado ao Poder; escreve a coluna On´s e Off´s, de segunda a sexta, no Jornal Alô Brasília; apresenta o programa Conectado ao Poder, aos sábados, das 6h às 8h, na Rádio 104,1 Metrópoles FM. É presidente da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code