Coluna On´s e Off´s – 10 de julho

Por Sandro Gianelli

Rollemberg, não

O PDT lançou o ex-deputado distrital Peniel Pacheco como pré-candidato ao GDF. A estratégia do diretório local é evitar que a executiva nacional obrigue a sigla a coligar com o governador Rodrigo Rollemberg (PSB). Os filiados do partido não querem retroceder o discurso e voltar a aliança com o socialista.

Cumprindo tabela

A eleição de Peniel é apenas para cumprir tabela. Dificilmente essa candidatura será competitiva. Porém, cacifará o partido a negociar o apoio no segundo turno. O temor dos pedetistas era ter que apoiar a candidatura de Rollemberg e apresentar um discurso incoerente para o eleitor. 

Baixa

O ex-secretário de saúde Rafael Barbosa desistiu de sua pré-campanha. Rafael seria candidato a deputado distrital. A confirmação aconteceu no último final de semana. “Já dei minha modesta contribuição na política, agora é hora de focar em outras prioridades”, afirmou Rafael que pretende se dedicar a carreira e a família.

Economia

Os deputados tucanos apresentaram uma emenda para cortar as despesas do Legislativo, Executivo e Judiciário em 20%. A proposta da bancada da Câmara dos Deputados é acabar com o desperdício de dinheiro público. A ideia é que a parte economizada seja investida em infraestrutura e políticas públicas.

Ética

O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados abriu processo contra o deputado Laerte Bessa (PR). O parlamentar foi acusado de agredir e ameaçar um dirigente do PSB durante reunião de uma comissão do Congresso que discutia recursos para a segurança. O PSB foi quem pediu a abertura do processo.

Caravana

O pré-candidato a Presidência da República Guilherme Boulos (PSol) percorreu 24 cidades em 11 estados somente no mês de junho. A estratégia do PSol é rodar o país difundindo a mensagem do partido. “Nós podemos fazer diferente e tirar o país dessa crise”, afirma Boulos por onde tem percorrido.

Redução do imposto

Geraldo Alckmin falou durante encontro na Confederação Nacional da Indústria (CNI) sobre a necessidade de simplificar o atual modelo tributário do Brasil. Alckmin apresentou uma proposta de redução do imposto de pessoa jurídica para estimular a atividade empreendedora e a geração de empregos.

Oposição

A militância petista dá sinais de que a reeleição do senador Cristovam Buarque (PPS) não será fácil. Num artigo publicado no Brasil 247 a deputada federal Erika Kokay (PT) criticou o discurso descolado do senador, que “tenta convencer os jovens de que ser moderno é não ter direitos trabalhistas, nem aposentadoria”, afirmou a parlamentar.

Piquenique

O pré-candidato a deputado distrital Delegado Fernando Fernandes (PROS) tem inovado na forma de falar de política. No último domingo (8) ele realizou um piquenique regrado a violão, bate papo e claro, política.

Imagem

O delegado que não é bobo, nem durante um piquenique, que deveria ser algo mais informal, deixa de usar sua camiseta da polícia civil. Ele está errado? Claro que não! Fernando sabe o que está fazendo e fideliza sua imagem, em todas as ocasiões.

* A Coluna é escrita por Sandro Gianelli e publicada de segunda a sexta no Portal Conectado ao Poder, no Jornal Alô Brasília e no Portal Alô Brasília.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorColuna Entorno – 10 de julho
Próximo artigoColuna On´s e Off´s – 11 de julho
Consultor em Marketing Político; especialista em pesquisa de opinião pública; editor do Portal Conectado ao Poder; escreve a coluna On´s e Off´s, de segunda a sexta, no Jornal Alô Brasília; apresenta o programa Conectado ao Poder, aos sábados, das 6h às 8h, na Rádio 104,1 Metrópoles FM. É presidente da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code