Coluna On´s e Off´s – 17 de julho

Por Sandro Gianelli

Absolvido

O ex-presidente Lula (PT) foi absolvido da acusação de atuar para obstruir investigações da Lava Jato. O juiz Ricardo Augusto Soares Leite, da 10ª Vara Federal, no Distrito Federal, absolveu Lula por falta de provas e por considerar que as delações não tinham credibilidade. 

Dando exemplo

A pré-candidata a Presidência da República, Marina Silva (Rede), recusou aposentadoria e plano de saúde vitalício que teria direito como ex-senadora. Marina mostra na prática o que defende no discurso. 

Dois em um

A equipe da campanha de Eliana Pedrosa trocou o endereço eletrônico da pré-candidata no Facebook. A identificação continua a mesma: Eliana Pedrosa, mas o endereço e a visualização passou a ser Eliana e Alírio. Isso que é dupla conectada! 

Geração de empregos

A pré-candidata a deputada distrital Renata d’Aguiar é Economista, formada pela FGV, Auditora Federal de Finanças e Controle do Tesouro Nacional e uma de suas defesas é que hajam mais incentivos para atrair empresários para o Distrito Federal.

Desemprego

Segundo dados divulgados em pesquisa realizada pelo DIEESE, a taxa de desemprego no DF aumentou consideravelmente de 2016 para 2017, saindo de 17,8% para 19,3%. Atualmente são mais de 300 mil desempregados.

Neutralidade

O pré-candidato ao senado Paulo Roque (Novo) concorreu à presidência da OAB-DF nas duas últimas eleições. Este ano, logo após as eleições de Deputado a Presidente da República teremos mais uma eleição na OAB. Por conta de sua pré-campanha, Paulo decidiu ficar neutro na escolha do novo presidente da OAB.

“Não estou participando de nenhum grupo da OAB e não apoio nenhum nome atual pelo comando da entidade. Eu tenho palavra e eu disse que não vou participar, nem antes e nem depois das eleições majoritárias”.

Paulo Roque, advogado e pré-candidato ao Senado.

Combate a violência

O pré-candidato à Presidência da República, Geraldo Alckimin (PSDB), defende que seja realizado um trabalho integrado de combate e inteligência sob a liderança do governo federal para combater a violência em todo o país. “A violência é sem dúvidas um dos maiores problemas no país. Na minha gestão (Estado de São Paulo), conseguimos reduzir muito o número de mortes e outros indicadores importantes”.

Sem atualização

As redes sociais do pré-candidato ao GDF, Jofran Frejat (PR), ficaram paradas desde a última quinta-feira (12). Enquanto Frejat não se manifesta se voltará a disputa pelo Palácio do Buriti ou abandonará de vez, suas redes sociais devem continuar assim, completamente sem atualização.

Fake News

Sua última postagem pedia a atenção de todos para o compartilhamento de Fake News contra ele. Uma das sugestões é que seja enviada mensagem para as redes sociais com o compromisso de que sua equipe responderá. Será que tem alguém para responder durante esse período de pausa na campanha.

Na bronca

O deputado Wasny de Roure (PT) usou suas redes sociais para reclamar de mais um aumento na gasolina. “No desgoverno Temer todo dia é um 7 x 1 em cima dos brasilienses. Tivemos mais um reajuste nos preços dos combustíveis. Em alguns locais, os preços chegam perto dos R$ 5 reais por litro de gasolina”, disse o parlamentar que é pré-candidato ao senado.

* A Coluna é escrita por Sandro Gianelli e publicada de segunda a sexta no Portal Conectado ao Poder, no Jornal Alô Brasília e no Portal Alô Brasília.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorColuna Entorno – 17 de julho
Próximo artigoColuna Entorno – 18 de julho
Consultor em Marketing Político; especialista em pesquisa de opinião pública; editor do Portal Conectado ao Poder; escreve a coluna On´s e Off´s, de segunda a sexta, no Jornal Alô Brasília; apresenta o programa Conectado ao Poder, aos sábados, das 6h às 8h, na Rádio 104,1 Metrópoles FM. É presidente da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code