Coluna On´s e Off´s – 24 de julho

Por Sandro Gianelli

RJ – LANÇAMENTO-CANDIDATURA-JAIR-BOLSONARO – GERAL – Lançamento da candidatura de Jair Bolsonaro para à Presidência da República, durante Convenção Nacional do PSL Centro de Convenções SulAmérica no Rio de Janeiro (RJ), neste domingo (22). 22/07/2018 – Foto: JOSE LUCENA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Presidenciável

O PSL nacional realizou sua convenção no domingo (22). O partido confirmou o nome do deputado federal Jair Bolsonaro como candidato a Presidência da República. Durante seu discurso, Bolsonaro minimizou a falta de alianças em torno de sua coligação.

Sem confirmação

A advogada Janaína Paschoal é cotada para ocupar a vaga de vice-presidente na chapa de Bolsonaro. Durante a convenção, ela afirmou que estava avaliando o convite. Janaina disse que é preciso abrir o diálogo e evitar pensamento único. 

Prestando contas

Pré-candidata à reeleição, a deputada distrital Luzia de Paula, está com agenda cheia, visitando várias cidades para prestar contas de seu mandato. “Foram mais de 50 leis aprovadas, sem contar os recursos destinados para novas obras e reformas de espaços públicos que juntos somam mais de 150 obras”, disse Luzia de Paula.

Sem vice

Outro presidenciável que confirmou sua candidatura foi Ciro Gomes, do PDT. Será a terceira vez que o ex-governador do Ceará disputará a Presidência da República.A convenção foi realizada na sexta-feira (20). O PDT aguardará até o dia cinco de agosto, prazo final para os partidos realizaram suas convenções, para a adesão de outras siglas.

Polêmicos

Assim como Bolsonaro, Ciro também não tem uma chapa formada. Ambos aguardam a definição dos candidatos a vice-presidente. Ciro e Bolsonaro são considerados os candidatos mais polêmicos. Ciro representa a esquerda e Bolsonaro a direita. Ambos devem protagonizar debates interessantes.

Posição

O PSOL mais uma vez marca posição nas eleições presidenciais e confirmou o nome do coordenador do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto, Guilherme Boulos, como candidato a Presidência da República. A convenção ocorreu no sábado (21), em São Paulo.

Defesas

Boulos defenderá durante as eleições a descriminalização das drogas, a legalização do aborto, a desmilitarização da polícia e a realização de mais plebiscitos e referendos para que a população tenha maior participação nos rumos do país.

Homologado

O PMN realizou sua convenção no sábado (21). O partido homologou nomes de 17 candidatos a deputado distrital e outros 4 para deputado federal. A sigla deverá se coligar com outros partidos, tanto para distrital, quanto para federal. O partido pretende indicar um suplente de senador na chapa majoritária de Eliana Pedrosa.

Sem Everaldo

No PSC, sai o Pastor Everaldo e entra Paulo Rabello de Castro na disputa pela Presidência da República. Paulo é economista e ex-presidente do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).

Estilo Reguffe

A Convenção Nacional do PSC foi realizada na sexta-feira (20), em Brasília. Paulo afirmou que se for eleito, aproveitará as eleições municipais para fazer o que chamou de “recall” de seu mandato. Sendo reprovado pela população, ele e o vice deixarão o governo.

* A Coluna é escrita por Sandro Gianelli e publicada de segunda a sexta no Portal Conectado ao Poder, no Jornal Alô Brasília e no Portal Alô Brasília.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorColuna Entorno – 23 de julho
Próximo artigoColuna Entorno – 24 de julho
Consultor em Marketing Político; especialista em pesquisa de opinião pública; editor do Portal Conectado ao Poder; escreve a coluna On´s e Off´s, de segunda a sexta, no Jornal Alô Brasília; apresenta o programa Conectado ao Poder, aos sábados, das 6h às 8h, na Rádio 104,1 Metrópoles FM. É presidente da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code